
Gaeco denuncia 25 pessoas por esquema de jogo do bicho e lavagem de dinheiro em Londrina
por guaranoticias
Atualizado às 08h53
Gaeco denuncia 25 pessoas por esquema de jogo do bicho e lavagem de dinheiro em Londrina
O Ministério Público do Paraná denunciou 25 pessoas após as investigações da Operação Las Vegas, conduzida pelo Gaeco de Londrina. Os suspeitos respondem por 42 crimes, incluindo organização criminosa, lavagem de dinheiro, usura, falsidade ideológica e a contravenção penal de jogo do bicho.
Segundo o MPPR, o grupo era liderado por um empresário de Londrina que mantinha uma plataforma digital nacional para administrar apostas ilegais. Os lucros eram lavados por meio de empresas de fachada, compra de imóveis e veículos de luxo e movimentação de valores para ocultar a origem do dinheiro.
O Ministério Público também pediu à Justiça o bloqueio de quase R$ 200 milhões e o confisco de dezenas de bens ligados ao esquema.
Exército recolhe arsenal restrito achado em demolição no Bacacheri, em Curitiba
Um arsenal de uso restrito das Forças Armadas foi encontrado durante a demolição de uma casa no bairro Bacacheri, em Curitiba. O material, incluía granadas e munições de metralhadora calibre .50, de alto poder de destruição.
O Exército foi acionado, isolou a área e fez a remoção segura do armamento. As primeiras informações indicam que as armas pertenciam a um ex-militar já falecido que morava na residência.
O caso está sob investigação do Comando da 5ª Região Militar, que deve concluir em até 30 dias o laudo sobre a origem e o tempo em que o arsenal ficou no local.
Fonte: AERP Paraná – Marinna Prota – acesso em 04/11/2025 – https://aerp.org.br/redeaerp/gaeco-denuncia-25-pessoas-por-esquema-de-jogo-do-bicho-e-lavagem-de-dinheiro-em-londrina/
Foto: ilustrativa – GAECO



