UNIDADE MÓVEL VAI IMUNIZAR GUARAPUAVANOS CONTRA A GRIPE E O SARAMPO

por guaranoticias

Atualizado às 07h41

Uma oportunidade para aqueles fazem parte do público alvo desta etapa da campanha e ainda não se preveniram contra o sarampo e a gripe. Nesta terça (12), profissionais da saúde vão estar em uma unidade móvel do Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Paraná) para vacinar a população guarapuavana contra essas doenças.

 

Contra o sarampo, serão imunizadas pessoas de 20 a 49 anos e, como a dose é de reforço, não é necessário levar carteirinha de vacinação. Já para a gripe, serão vacinadas pessoas com deficiência física ou intelectual, doentes crônicos, gestantes e mães no período de pós-parto. Para garantir a dose da vacina contra a gripe é necessária a apresentação do exame positivo ou carteirinha pré-natal, para as gestantes. Mães no período pós-parto devem levar a certidão de nascimento do bebê. Para vacinação de portadores de deficiência física ou intelectual é preciso apresentar um dos seguintes documentos: laudo ou declaração, atestado médico, comprovação do benefício de prestação continuada BPC ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência.

 

A vacinação ocorrerá das 9h às 17h, no estacionamento da nova Farmácia Municipal, localizada na Rua Capitão Rocha, 1.648, entre as Rua Padre Chagas e Guaíra.

 

 

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso 12/05/2020 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/unidade-movel-vai-imunizar-guarapuavanos-contra-a-gripe-e-o-sarampo/

Comentários