Time do Egito contrata jogador de 74 anos e quer entrar no livro dos recordes

por guaranoticias

Atualizado às 14h10

O 6 de Outubro, clube da terceira divisão egípcia, contratou um jogador de 74 anos, o mais velho do mundo. O acerto com Eez El Din Bahder foi anunciado pela Associação Egípcia de Futebol. A licença de futebol de Bahader revela que ele nasceu em 1945 e completará 75 anos em novembro.

Após ser recebido pelo presidente da Federação, Walid Al-Attar, Bahder se prepara para colocar seu nome no Guinness Book, o livro dos recordes. Inspetores da organização foram convidados para vê-lo jogar. Espera-se que o novo contratado participe de duas partidas inteiras para quebrar o recorde vigente.

Atualmente, o recorde pertence ao iraquiano naturalizado israelense Issak Hayik, de 73 anos, desde abril do ano passado. Ele se tornou a pessoa mais velha a disputar uma partida de futebol ao atuar com goleiro em partida do Ironi Or Yehuda. O antigo detentor da façanha era Robert Carmona que, em 2015, entrou em campo pelo Pan de Azucar aos 53 anos.

 Foto: Reprodução/EFA
Fonte: G1 Esporte –  acesso 24/01/20 – https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/time-do-egito-contrata-jogador-de-74-anos-e-quer-entrar-no-livro-dos-recordes.ghtml

Comentários