SECRETARIA DE SAÚDE DISPONIBILIZA CONTATO PARA INFORMAÇÕES E DENÚNCIAS RELACIONADAS A CASOS DE DENGUE

por guaranoticias

Atualizado às 08h22

A Secretaria de Saúde de Guarapuava disponibiliza novo número para informações e denúncias referentes à dengue. Para entrar em contato com a Vigilância em Saúde, bata ligar para (42) 3142-1555, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

 

“A Secretaria de Saúde disponibiliza o número interno da Vigilância em Saúde com objetivo de passar as orientações a respeito de prevenção, que é a eliminação de focos. Estamos orientando a população para agir conosco, já que somente a denúncia não resolve o problema. Precisamos que a comunidade esteja ativa no combate à dengue. Nossa equipe está disponível nesse número para informar sobre medicações, formas de prevenção, uso de repelente, locais de atendimento e o que mais for necessário”, explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Guarapuava, Bruna Tembil.

 

 

Mesmo com a  nova forma de contato, o site e número da ouvidoria, 156, ainda estão disponíveis para receber denúncias. Os casos de dengue em Guarapuava têm apresentado aumento, por isso, é preciso uma ação coletiva para eliminar os criadouros.

 

 

Confira algumas medidas para se proteger do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus:

  • Usar telas em portas e janelas;
  • Fazer a manutenção de piscinas e reservatórios;
  • Manter reservatórios de águas tampados;
  • Trocar regularmente a água da vasilha dos animais;
  • Fechar bem os sacos de lixo;
  • Limpar bandejas de geladeiras;
  • Descartar corretamente tampas de garrafas, latas e embalagens.

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – acesso em 20/03/2024 – https://guarapuava.pr.gov.br/noticias/secretaria-de-saude-disponibiliza-contato-para-informacoes-e-denuncias-relacionadas-a-casos-de-dengue/

 

Foto: Paula Neves Brambbila – ilustrativa

Comentários