SECRETÁRIA DA MULHER VISITA PANIFICADORA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NO BAIRRO INDUSTRIAL XARQUINHO

por guaranoticias

Atualizado às 08h46

Na manhã desta sexta-feira (21), a Panificadora da Economia Solidária, localizada no bairro Industrial Xarquinho, recebeu a visita da secretária da Mulher, Márcia Costa. O encontro teve como objetivo conhecer de perto o funcionamento da iniciativa e reforçar o apoio às mulheres que atuam no empreendimento.

 

 

A panificadora é um espaço de formação e geração de renda voltado para mulheres que buscam autonomia financeira por meio da economia solidária. A iniciativa surgiu a partir de um curso oferecido pela Prefeitura de Guarapuava, que incentivou as participantes a investir no setor da panificação como forma de fortalecer a inclusão produtiva. Atualmente, a panificadora não apenas gera empregos, mas também promove capacitação e empoderamento feminino.

 

 

Durante a visita, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Costa, destacou o trabalho que vem sendo feito pela secretaria. “A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres mais uma vez prestigia os resultados do nosso trabalho. Hoje, estamos acompanhando as alunas do curso de panificação da Secretaria da Mulher, que concluíram a formação e já estão empreendendo. Elas estão no Espaço Cidadão do Industrial, colocando em prática o que aprenderam, produzindo e vendendo seus produtos. Isso demonstra como os cursos que oferecemos impactam diretamente a vida dessas mulheres, garantindo independência financeira e novas oportunidades.”

 

 

As participantes também tiveram a oportunidade de apresentar os produtos fabricados na panificadora, como pães, bolos, biscoitos e sonhos, que são vendidos por encomenda e na panificadora do Espaço Cidadão. O número para contato é (42) 9 9824-3411.

 

 

Luciana Merchiori, aluna do curso enfatizou a relevância dos cursos da Secretaria da Mulher. “Somos muito gratas pela parceria com a Secretaria da Mulher. Iniciamos com o curso de salgados e, depois, a Secretaria nos ofereceu mais capacitações, como massas frescas, mini pizzas e doces. Com esse aprendizado, conquistamos um espaço na cozinha do Espaço Cidadão e hoje empreendemos, produzindo e vendendo pães, salgados e pizzas. Também aproveitamos nossos lares para complementar a produção e garantir renda”, disse Luciana.

 

 

Dessa forma, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria da Mulher, reafirma seu compromisso com o empreendedorismo feminino, sempre oferecendo cursos que contribuem para o dia a dia das participantes.

 

 

 

 

Fonte e fotos: SECOM – Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso em 22/03/2025 – https://guarapuava.pr.gov.br/noticias/secretaria-da-mulher-visita-panificadora-da-economia-solidaria-no-bairro-industrial-xarquinho/

Comentários

deneme bonusu deneme bonusu veren siteler youtube mp3