Ratinho Jr mantém estratégia de isolamento e anuncia 300 UTIs

por guaranoticias

Atualizado às 13h26

O governador Ratinho Junior reafirmou a estratégia de manter o isolamento social, ao contrário do que defendeu o presidente Jair Bolsonaro em seu último pronunciamento da noite de terça-feira, 24. Questionado sobre o posicionamento de Bolsonaro, Ratinho afirmou que não discute ideologia neste  momento, mas sim metodologia, discuto o que está dando certo, o que diz a comunidade cientifica para o combate da Covid 19. “Discuto a metodologia o que o mundo está fazendo que está dando certo, na Alemanha, na Europa neste momento”, disse Ratinho nesta manha de quinta-feira, 26, durante uma entrevista concedida à imprensa nesta manhã em uma tenda montada na parte externo da sede do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. Ele ressaltou que, embora as decisões devam ser tomadas dia a dia, com base nos dados sobre a Covid-19.

“Teremos um reforço de mais 300 leitos de UTI em todo o estado, dentro desta estrutura regional e descentralizada do Estado”, disse Ratinho Junior. Essa quantia irá se somar aos 3.600 leitos de UTI, distribuidos no Estado, entres o Sistema Único de Saúde (SUS) e privado. Sobre a infraestrutura hospitalar do estado, Ratinho Junior afirmou que desde que assumiu o governo, o secretário de Saúde, Beto Preto, presente a coletiva, iniciou um processo de descentralização do sistema em todo o estado, buscando, com isso ampliar, a rede de atendimento. Dentro desta política foram buscada parcerias com hospitais filantrópicos, com Santas Casas, para ampliar esse atendimento e evitando o deslocamento de quem precisa de atendimento.

 

 

Fonte: Bem Paraná – acesso 26/03/2020 – https://www.bemparana.com.br/noticia/ratinho-junior-diz-que-nao-discute-ideologia-neste-momento-mas-metodologia-para-o-combate-a-covid-19#.XnzWG0BKi1s

Comentários