
Quase 1 milhão de paranaenses estão com o nome sujo, aponta estudo da Serasa
por guaranoticias
Atualizado às 15h11
O número de inadimplentes no Paraná continua sendo uma preocupação crescente. De acordo com um levantamento recente da Serasa, quase 1 milhão de paranaenses estão com o nome sujo, uma situação que reflete o aumento das dÃvidas e da inadimplência em todo o Brasil. Esse cenário, que afeta especialmente aqueles que não têm o hábito de monitorar sua situação financeira, revela a importância de estar atento à s pendências que podem prejudicar o acesso a crédito e a outros serviços essenciais.
O educador financeiro da Serasa, Lucas Tosati, fala sobre o levantamento e também sobre o desconhecimento das dÃvidas como sendo uma realidade entre os brasileiros.
O Feirão de Negociações da Serasa oferece uma oportunidade única para quem está nessa situação. Através dessa iniciativa, é possÃvel quitar dÃvidas com descontos de até 99%, o que facilita o processo de regularização do nome. A Serasa alerta que o desconhecimento sobre débitos pode ter várias causas, como dados cadastrais desatualizados ou a falta de acompanhamento da situação financeira, o que reforça a importância de consultar regularmente o CPF ou CNPJ para evitar surpresas.
As ofertas do Feirão de Negociações estão disponibilizadas por empresas de diversos segmentos, como bancos, cartões de crédito, securitizadoras (empresas que compram dÃvidas), universidades, lojas, supermercados, companhias de telefone e internet, energia, água e outros serviços essenciais.
Fonte: AERP Paraná –Flávia Consoli – acesso em 26/03/2025 – https://aerp.org.br/redeaerp/quase-1-milhao-de-paranaenses-estao-com-o-nome-sujo-aponta-estudo-da-serasa/
Foto: Paula Neves