Projeto Parceiro da Escola: Consulta pública sobre o projeto termina com reprovação em 83 de 117 colégios
por guaranoticias
Atualizado às 08h22
Consulta pública sobre Projeto Parceiro da Escola termina com reprovação em 83 de 117 colégios
Uma consulta pública realizada em 177 colégios selecionados pelo Governo do Paraná para a implementação do Projeto Parceiro da Escola, que prevê a terceirização da gestão dos colégios, recebeu 44,4 mil votos. Estavam aptos a votar professores, funcionários, pais e responsáveis por estudantes menores de 18 anos e estudantes maiores de 18 anos. O quórum foi atingido em 94 colégios, que decidiram se iriam aderir ou não ao programa. A votação que durou três dias teve a recusa do projeto em 83 deles e em 11 houve a aprovação.
Atualmente, duas escolas são adeptas do programa no estado, o Colégio Estadual Anibal Khury Neto, em Curitiba, e o Colégio Estadual Anita Canet, em São José dos Pinhais. As instituições onde não houve quorum deverão ter a implementação da parceria decidida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).
TJPR vai inaugurar Usina Fotovoltaica em Campo Mourão
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) vai inaugurar na quinta-feira (12) uma Usina Fotovoltaica em Campo Mourão. A usina geradora de energia solar atenderá 1/3 da necessidade energética de todas as unidades do Tribunal, 39,8% de toda a energia consumida. O terreno, de 242 mil metros quadrados, foi doado pela prefeitura. São 10.780 placas solares de 555 Watts, em uma potência instalada de 5 MegaWatts. A usina é interligada à subestação da Copel por uma rede de distribuição. O projeto deve trazer uma economia anual de R$ 3 milhões, cerca de 20% dos gastos do TJPR.
Fonte: AERP Paraná – Marinna Prota – acesso em 11/12/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/consulta-publica-sobre-projeto-parceiro-da-escola-termina-com-reprovacao-em-83-de-117-colegios/
Foto: ilustrativa – Paula Neves