Projeto de câmeras de monitoramento com inteligência em Guarapuava é tema de reunião

por guaranoticias

Atualizado às 13h56

Nesta quarta-feira (6), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foi realizada reunião para discutir a instalação de câmeras de monitoramento em Guarapuava. 

 

O deputado Artagão Júnior acompanhou o prefeito Celso Góes na reunião com representantes dos comandos da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Sesp. O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, e o secretário executivo Daniel Frahm também participaram. 

 

Na audiência, foi discutido o acordo de cooperação técnica para a instalação de câmeras de segurança com sistema de inteligência embarcada. A tecnologia que está sendo estudada permite a leitura de placas, com informações instantâneas dos veículos. Outra possibilidade em discussão é o reconhecimento facial. 

 

A prefeitura tem o projeto de instalação de 120 câmeras em pontos estratégicos da cidade. Além disso, Guarapuava está inserida no programa Olho Vivo da Sesp, onde 36 câmeras já estão em processo licitatório. 

 

“Se somarmos com as câmeras já existentes das polícias, vamos passar de 200 câmeras de monitoramento”, pontuou o deputado. 

 

A prefeitura agora vai formalizar o projeto de cooperação técnica para ser enviado à Sesp, que, além da integração dos sistemas de monitoramento, também prevê a construção de um centro de comando no município. 

 

Delegacia Cidadã 

 

Também foi discutido na reunião o projeto da Delegacia Cidadã, cuja construção será pelo Padrão III, com três pisos e cerca de 6,8 mil metros quadrados. 

 

“Essa foi uma garantia importante, pois o padrão três tem estrutura de acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras, além de salas de atendimentos seletivos, com espaços separados para o recebimento de vítimas e agressores ou suspeitos, com ambientes isolados para crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, ressaltou Artagão. 

“O nosso trabalho agora será o de continuar acompanhando todo o processo na Sesp para que seja dada a ordem de serviço o mais rápido possível”, destacou o deputado. 

 

Fonte e fotos: Deputado Artagão Junior – assessoria – acesso em 06/10/2021 – http://www.artagaojunior.com.br/detalhe_noticia/projeto-de-cameras-de-monitoramento-com-inteligencia-em-guarapuava-e-tema-de-reuniao–6705

 

Comentários