Programa Família Acolhedora abre as inscrições

por guaranoticias

Atualizado às 08h55

Abriram as inscrições para pessoas que desejam participar do Família Acolhedora, programa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável por capacitar famílias que desejam acolher temporariamente em casa crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Desde 2017, o serviço funciona devido a parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário. Atualmente, 16 famílias acolhem 26 crianças. As equipes do programa ficam à disposição das famílias, crianças e adolescentes, diariamente, em plantões de vinte e quatro horas. Durante o tempo de acolhimento, o atendimento é feito por psicólogos e assistentes sociais.

 

As inscrições para cadastro devem ser feitas na sede do Serviço de Família Acolhedora, que fica na rua Presidente Getúlio Vargas, n° 2077, Centro. Das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Informações pelo telefone (42) 3623-7915.

Mais informações no site da Prefeitura Municipal de Guarapuava

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – acesso em 09/09/2021 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/familia-acolhedora-abre-inscricoes-para-novos-participantes/

 

Foto ilustrativa: Paula Neves

Comentários