Professores da UFPR e da UTFPR devem entrar em greve a partir do dia 15 de abril

por guaranoticias

Atualizado às 08h45

 

Professores da UFPR e da UTFPR devem entrar em greve a partir do dia 15 de abril

Os professores da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná devem entrar em greve a partir de 15 de abril.

A paralisação, segundo os servidores, é consequência de falta de avanço nas tentativas de negociação com o governo das pautas centrais da categoria, como recomposição salarial, reestruturação da carreira e precarização das condições de trabalho.

Os servidores técnico-administrativos estão em greve desde o dia 11 de março nas instituições federais de ensino superior do país. No Paraná, a mobilização também ocorre no Instituto Federal do Paraná.

 

 

Paraná registra 23 mil novos casos de dengue em uma semana

O Paraná registrou mais de 23 mil casos confirmados de dengue em uma semana. Ao todo, desde 30 de junho do ano passado, o estado já soma 159 mil casos confirmados e 77 mortes.

Os dados são do informe semanal da doença publicado pela Secretaria de Estado da Saúde ontem.

Apenas 10 cidades paranaenses não possuem casos confirmados de dengue: Adrianópolis, Agudos do Sul, Doutor Ulysses, Piên, Fernandes Pinheiro, Rio Azul, Paula Freitas, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Santana do Itararé.

 

 

 

Fonte: AERP Paraná –  Mauro Contti – acesso em 03/04/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/professores-da-ufpr-e-da-utfpr-devem-entrar-em-greve-a-partir-do-dia-15-de-abril/

Foto: Ilustrativa – Paula Neves Brambbila

Comentários