Procura por vacina contra dengue no Paraná é baixa

por guaranoticias

Atualizado às 08h32

 

A campanha de vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos atingiu apenas 17% de cobertura vacinal na primeira semana de mobilização, em Foz do Iguaçu. O município está entre os escolhidos pelo Ministério da Saúde para receber as primeiras doses do imunizante, devido ao alto número de casos.

 

Desde o dia 28 de fevereiro até o último sábado, foram aplicadas 1.388 doses do imunizante. A meta é vacinar cerca de 8 mil pessoas nesta faixa etária. Assim como em todo o país, a adesão na cidade também é considerada baixa. A Secretaria de Saúde, através do Programa Municipal de Imunização, pede apoio de toda a sociedade, para a sensibilização da comunidade quanto à importância da vacina.

 

Essa é a primeira etapa da vacinação contra a dengue, que deve prosseguir para crianças até 14 anos conforme o fornecimento de novas doses pelo Ministério da Saúde.

 

 

Paraná tem 14 novas mortes por dengue e chega a quase 74 mil casos da doença

 

O novo boletim de monitoramento da dengue da Secretaria de Estado de Saúde confirmou ontem mais 15.361 casos e 14 novas mortes provocadas pela doença no Paraná. No atual período epidemiológico, que começou em julho de 2023, o estado acumula quase 74 mil casos confirmados e 37 mortes.

 

Segundo a Secretaria, este é o boletim com mais casos confirmados no atual período epidemiológico. Pelo menos 18 municípios paranaenses já decretaram situação de emergência por epidemia de dengue, conforme a Defesa Civil.

 

 

 

Fonte: AERP – Mauro Contti – acesso em 06/03/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/procura-por-vacina-contra-dengue-no-parana-e-baixa/

 

 

Foto: Paula Neves Brambbila (ilustrativa)

Comentários