PROCON DE GUARAPUAVA REALIZA CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

por guaranoticias

Atualizado às 09h03

Entre os dias 15 de março e 15 de abril, pessoas com inadimplência poderão renegociar suas pendências no Mutirão de Negociação e Orientação Financeira 2024. A ação é realizada pela  Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o País.

 

E em comemoração ao dia do consumidor, 15 de março, o Procon de Guarapuava sendo parceiro desta ação, realizará orientações à população sobre formas de renegociação de dívidas, sejam elas com bancos ou financeiras. A equipe do Procon estará no Calçadão da Rua XV de Novembro, perto das Casas Pernambucanas das 09h30 às 11h30, e das 14h às 16h.

 

Quem pode negociar?

Podem negociar no Mutirão 2024 pessoas que tiverem dívidas em atraso com bancos e financeiras, desde que essas dívidas não estejam atreladas a bens dados em garantia. O processo de negociação é fácil e oferece a oportunidade para que as pessoas saiam da inadimplência.

 

Quais dívidas podem ser negociadas?

Qualquer dívida em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia (veículos, motocicletas e imóveis). Ou seja, a pessoa pode conseguir um acordo para saldar dívidas no cartão de crédito, crédito consignado, cheque especial, empréstimo pessoal e demais modalidades de crédito.

 

O Mutirão não é indicado para o consumidor protegido pela Lei do Superendividamento. Caso o cidadão esteja superendividado ou seja, impossibilitado de quitar as dívidas e manter a sua subsistência ou a de sua família, a recomendação é entrar em contato com o Procon e pedir orientação.

 

Não serão aceitas negociações de contratos que estejam com as parcelas em dia.

 

 

 

Fonte e foto: Prefeitura de Guarapuava – SECOM – PROCON – acesso em 13/03/2024 – https://guarapuava.pr.gov.br/noticias/procon-de-guarapuava-realiza-campanha-de-renegociacao-de-dividas/

Comentários