PRF apreende 12 mil garrafas de cerveja falsificadas no PR

por guaranoticias

Atualizado às 09h05

A Polícia Rodoviária Federal descobriu ontem (29), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, uma carga de 12 mil garrafas de cervejas falsificadas – mais de 7 mil litros da bebida – sendo transportadas em um caminhão com destino a cidade de Barracão (PR).

 

O veículo, conduzido por um homem de 28 anos, foi parado para fiscalização de trânsito e teve sua carga vistoriada pela falta de nota fiscal, documento de porte obrigatório para o transporte de mercadorias.

 

Os policiais suspeitaram da qualidade dos rótulos das garrafas e com o apoio técnico da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) e da empresa lesada, tiveram subsídios para realizar a prisão do motorista por crime contra a saúde pública. A ABCF emitiu atestado preliminar para a aparente falsidade dos produtos, que deverá ser confirmada por perícia. O motorista foi preso sem direito à fiança.

 

O crime de falsificação de produto alimentício tem pena de reclusão de até oito anos e é aplicável também a condutas acessórias, como distribuir e entregar a consumo.

 

 

 

 

Fonte e foto (PRF): AERP Paraná e PRF – acesso em 04/03/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/prf-apreende-12-mil-garrafas-de-cerveja-falsificadas-no-pr/

Comentários