PREFEITURA DE GUARAPUAVA ENTRA EM RECESSO NO PRÓXIMO DIA 23, MAS SERVIÇOS ESSENCIAIS CONTINUAM

por guaranoticias

Atualizado às 08h31

O funcionamento de alguns órgãos municipais será afetado pelo recesso. 

A partir do dia 23 de dezembro, a prefeitura de Guarapuava inicia o período de recesso administrativo de fim de ano, com previsão de retorno das atividades no dia 8 de janeiro de 2024. No entanto, é importante destacar que os serviços essenciais que não admitem paralisação na administração municipal direta e indireta seguirão funcionando durante esse período.

Confira como ficam os serviços:

Administração

Durante o recesso, o Paço Municipal e as Secretarias suspenderão os serviços, com o atendimento ao público sendo retomado no dia 8 de janeiro de 2024.

Saúde

UBS:

As Unidades Básicas de Saúde ficarão fechadas pelo mesmo período do recesso, retornando o atendimento no dia 8 de janeiro.

Call-center e SARA:

O call-center não contará com plantão, no entanto, o teleatendimento pelo aplicativo SARA continuará disponível durante o recesso.

Clínica da Mulher:

– Abertura: 27, 28, 29 / 3, 4, 05
– Horário: 8h às 17h

Melhor em Casa:

– Atendimento 24h para os cadastrados. Distribuição de insumos na unidade das 7h às 13h.

UPA e Urgência:

– UPA Batel e Urgência Primavera: Atendimento 24 horas

– Urgência Trianon: Fecha em 23/12 às 7h, retorna em 8/1 às 7h

Central de Vacinação:

– Funcionamento normal aos sábados, das 8h às 17h

Educação

A Secretaria de Educação entra em recesso no dia 23 de dezembro e retorna no dia 8 de janeiro de 2024. O ano letivo nas escolas municipais e CMEIs se encerra no dia 20 de dezembro, e as aulas voltam em 5 de fevereiro de 2024.

SURG e coleta de lixo

Os servidores da SURG estarão em recesso a partir do dia 23 de dezembro e retornarão no dia 8 de janeiro de 2024. No entanto, equipes ficarão de plantão para atender a eventuais emergências. Quanto à coleta de lixo, um serviço essencial, ela continuará nos dias 26, 27, 28 e 29/12, com folga nos dias 30, 31/12 e 1/01, retomando nos dias 2, 03, 4 e 5/1. O dia 6/1/2024 também será de folga.

Trânsito e transportes

Durante o recesso municipal, os processos administrativos relacionados ao trânsito serão suspensos e retomados no dia 8 de janeiro de 2024. O sistema estaR não estará em operação, e não serão emitidas notificações a serem cobradas durante esse período. No entanto, a fiscalização de trânsito continuará ativa, com seus agentes trabalhando intensamente, devido ao período de fim de ano. O transporte coletivo não será afetado, mantendo sua operação regular.

Cultura

Os espaços culturais administrados pelo município estarão fechados durante o período de recesso.

Turismo e meio ambiente

O Parque Salto São Francisco da Esperança, na tríplice fronteira entre Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, estará aberto para visitação neste fim de ano, de 26 de dezembro a 2 de janeiro.

O Parque das Araucárias permanece aberto das 8h às 17h, com as trilhas e a área de caminhada estendendo-se até as 18h30. O Museu de Ciências Naturais continuará em funcionamento em horário normal, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, fechando apenas às segundas-feiras e nos feriados.

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – acesso em 19/12/2023 – https://guarapuava.pr.gov.br/noticias/prefeitura-de-guarapuava-entra-em-recesso-no-proximo-dia-23-mas-servicos-essenciais-continuam/

Foto: Paula Neves Brambbila

Comentários