Polícia Federal realiza operação no Paraná e em mais 4 estados contra falsificação de remédios

por guaranoticias

Atualizado às 09h00

 

 

Polícia Federal realiza operação no Paraná e em mais 4 estados contra falsificação de remédios

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (20) uma operação contra falsificadores de medicamentos no Paraná e em mais quatro estados.

 

Os policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra dois suspeitos, um deles estudante de medicina, apontados como comerciantes dos remédios adulterados. Também foi expedido um mandado para o sequestro de bens dos envolvidos. Eles teriam vendido um total de R$11 milhões em remédios falsos.

 

Os alvos das ordens judiciais estavam em Curitiba e Francisco Beltrão, no Paraná. A investigação começou depois que uma fraude foi descoberta em uma licitação de imunoglobulina do Hospital Geral de Curitiba.

 

Os envolvidos estão sendo investigados por crimes como associação criminosa, fraude à licitação e falsificação de medicamentos.

 

 

 

 

Paraná é o oitavo estado com maior número de assassinatos, segundo Atlas da Violência

Dados do Atlas da Violência mostram que nos últimos 11 anos o Paraná teve quase 30 mil assassinados. Isso significa que a cada três horas e 13 minutos, uma pessoa é assassinada no estado.

 

As principais vítimas são homens jovens com idade entre 15 e 29 anos e a população negra.

Conforme o estudo, entre 2012 e 2022 um total de 609.697 homicídios foram registrados no Brasil. O Paraná, por sua vez, foi responsável por 29.947 dessas ocorrências, o equivalente a quase 5% dos registros em todo o país, deixando o estado em oitavo lugar na lista com mais assassinatos.

 

 

 

 

Fonte: AERP Paraná – Mauro Contti – acesso em 21/06/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/policia-federal-realiza-operacao-no-parana-e-em-mais-4-estados-contra-falsificacao-de-remedios/

 

Foto: Ilustrativa – Paula Neves

Comentários

deneme bonusu deneme bonusu veren siteler youtube mp3