Paraná recebe nova sequência de placas veiculares

Nova série está projetada para atender necessidades do Estado pelos próximos dois anos.

por guaranoticias

Atualizado às 08h50

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) recebeu da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) a liberação de uma nova sequência alfanumérica de placas veiculares que vão de TAI a TAZ e de TBA a TBZ, somando um total de 439.956 unidades disponíveis para registro.

 

 

O Paraná realiza uma média de 21 mil emplacamentos mensais. Em 2024, no período de janeiro a maio, foram 108.487 veículos emplacados, sendo 102.241 presenciais e 6.606 de forma online.

 

 

“Com as novas placas estamos garantindo que mais veículos possam ser registrados no Paraná. A nova série está projetada para atender nossas necessidades pelos próximos dois anos”, destaca o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.

 

 

Os cidadãos que desejaram escolher sua combinação, poderão fazê-lo mediante pagamento adicional, serviço exclusivo para carros zero quilômetros, com o custo de R$ 150,00. Os recursos são destinados para desenvolvimento de projetos sociais no Estado. A escolha da placa é uma opção do usuário. Quem não deseja fazer a seleção dos dígitos recebe a placa conforme a ordem sequencial do cadastro do Detran.

 

 

 

 

 

 

Fonte e foto: AEN Paraná – Detran Paraná – acesso em 09/07/2024 – https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Parana-recebe-nova-sequencia-de-placas-veiculares-com-439956-unidades-para-registro

Comentários

deneme bonusu deneme bonusu veren siteler youtube mp3