
Paraná anuncia maior pacote de investimentos da história em segurança pública
por guaranoticias
Atualizado às 09h49
O Governo do Estado do Paraná anunciou, nesta semana, o maior investimento já feito de uma só vez na segurança pública estadual. O pacote soma mais de R$ 116 milhões e inclui novos helicópteros, 91 viaturas, fuzis e equipamentos ópticos e táticos modernos. Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, desde 2019 o Estado vem ampliando de forma contínua os recursos destinados à área, com foco em planejamento tático, fortalecimento do efetivo e reestruturação das forças policiais.
O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, reforçou que o Paraná está investindo em ferramentas modernas para garantir a eficiência das ações contra o crime organizado e aumentar a segurança da população.
As entregas representam a maior ampliação da frota aérea da segurança pública na história do Estado, com cinco novas aeronaves — três destinadas ao Projeto Falcão da Polícia Militar, uma para a Polícia Civil e uma para o Corpo de Bombeiros Militar. Em solo, pela primeira vez, a frota de veículos da segurança pública passa a contar com caminhonetes RAM 3500, somando 91 novas viaturas entregues. Já na parte de armamentos, o Paraná iniciou a distribuição da maior compra de fuzis de sua história. Também foram entregues equipamentos ópticos e táticos de última geração, com aporte de R$ 13 milhões, garantindo condições ainda mais modernas para as operações das forças de segurança do Estado.
Fonte e fotos: AEN Paraná – AERP Paraná – Flávia Consoli – acesso em 17/09/2025 – https://aerp.org.br/redeaerp/parana-anuncia-maior-pacote-de-investimentos-da-historia-em-seguranca-publica/