Ministério da Saúde anuncia vacina contra a dengue para 86 mil paranaenses

No Paraná, 30 município das regionais de Foz do Iguaçu e Londrina vão receber as primeiras vacinas do Ministério da Saúde.

por guaranoticias

Atualizado às 08h34

Os municípios da Regional de Saúde de Londrina e de Foz do Iguaçu vão receber o primeiro lote da vacina contra a dengue enviado pelo Ministério da Saúde ao Paraná. A informação foi confirmada nesta quinta-feira. Ao todo serão 30 municípios beneficiados.

 

 

Inicialmente o público-alvo determinado é de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações pela doença e que pode receber o imunizante. No Paraná, a estimativa deste primeiro público-alvo nestas regiões é de 86.836 pessoas.

 

 

O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, afirma que a pasta se mobiliza para garantir a vacina para as outras regionais que também sofrem com o aumento de casos da dengue.

 

 

A vacinação deve iniciar no mês de fevereiro, conforme previsão do Ministério da Saúde. A Sesa aguarda informações técnicas sobre o quantitativo de doses e a data de entrega para distribuição aos municípios. O esquema é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

 

Repórter Juliana Sartori

 

Fonte: AERP Paraná – Juliana Sartori – acesso em 26/01/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/ministerio-da-saude-anuncia-vacina-contra-a-dengue-para-86-mil-paranaenses/

Foto: Ilustrativa – Paula Neves Brambbila

Comentários