Maio Amarelo: Secretaria da Saúde intensifica ações para alertar sobre o comportamento no trânsito

por guaranoticias

Atualizado às 10h00

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Comissão Estadual Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito – Vida no Trânsito Paraná, alerta motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestre sobre a importância do comportamento no trânsito para a redução de acidentes. Neste ano, a campanha tem como tema central “Juntos salvamos vidas”.

O secretário estadual da Saúde, César Neves, destaca que os acidentes de trânsito são um grande desafio da área devido ao número de vidas perdidas e de famílias afetadas, além das sequelas que podem deixar nos sobreviventes que, em geral, são jovens, em idade produtiva.

A alta velocidade e a perigosa combinação do uso de álcool e direção permanecem como fatores principais para a ocorrência de acidentes. Desrespeito à sinalização, distrações e o uso do celular ao volante também contribuem para os índices.

MAIO AMARELO – O Maio Amarelo foi estabelecido em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito – entre 2011 e 2020, tendo como meta a redução dos acidentes de trânsito em 50%. O amarelo foi escolhido em alusão à sinalização de advertência e que simboliza atenção.

 

Fonte: AEN Paraná -a cesso em 09/05/2022 – https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Secretaria-da-Saude-intensifica-acoes-para-alertar-sobre-o-comportamento-no-transito

 

Foto: Paula Neves (ilustrativa)

Comentários