IRATI: Dada a ordem de serviço para a construção da Cidade do Idoso

por guaranoticias

Atualizado às 08h51

Foi assinada, nesta segunda-feira (7), a ordem de serviço para a construção da Cidade do Idoso em Irati. O deputado Artagão Júnior acompanhou o prefeito Jorge Derbli e a vice Ieda Waydzik no evevento com o governador Ratinho Junior. Também participaram do ato a deputada federal Leandre Dal Ponte, secretários e demais autoridades. 

 

O primeiro no Paraná – O projeto é pioneiro no Estado e reunirá em um mesmo ambiente uma série de serviços, como atividades físicas, atenção à saúde específica para esta faixa etária, cozinha comunitária, letramento, aulas de informática, dança, música, além de integração social e cultural. Os usuários poderão passar o dia no local de forma gratuita, retornando para suas casas no fim da tarde. A capacidade é para até 500 pessoas. A obra terá um investimento total de R$ 7,3 milhões, com prazo de execução de 12 meses. 

A Cidade do Idoso vai funcionar na área atualmente ocupada pelo Centro de Tradições Willy Lars, um espaço com aproximadamente 2,5 alqueires. Será integrado ao Centro de Eventos do município, já em construção, que terá capacidade para 3 mil pessoas e recebeu investimentos de R$ 4 milhões do Governo do Estado. “Agradeço ao governador Ratinho Junior mais este investimento e parabenizo o prefeito Jorge Derbli e toda sua equipe pela agilidade e organização na apresentação do projeto”, disse o deputado Artagão Júnior. 

 

 

Fonte e fotos: Deputado Artagão Junior – assessoria – acesso no site em 08/02/2022  – http://www.artagaojunior.com.br/detalhe_noticia/irati-6850

Comentários