HOSPITAL DO CÂNCER DE GUARAPUAVA INICIARÁ OBRAS NA ALA DE RADIOTERAPIA

por guaranoticias

Atualizado às 09h21

O sonho de oferecer o tratamento de radioterapia no Hospital do Câncer em Guarapuava está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Nesta quarta-feira (01), um ato simbólico no espaço que sediará a unidade, no bairro Cidade dos Lagos, celebrou a autorização para início das obras da ala exclusiva de radioterapia, representando uma grande conquista para Guarapuava e para a região central do Estado.

Isso porque, os serviços ofertados na Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo (Hospital do Câncer) atenderão cerca de 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, aproximando mais de 500 mil pessoas desses atendimentos. Para isso, a obra reúne recursos oriundos de órgãos públicos e privados, sendo 20% deles da administração pública municipal.

Conforme a equipe da administração do Hospital, a instalação da ala de radioterapia faz parte do Programa de Expansão da Radioterapia do Ministério da Saúde.

Depois de cumprir todos os requisitos técnicos e burocráticos, o aval para dar início à construção da ala foi amplamente celebrado.

A ala de radioterapia vai ocupar uma área de 776.62m2, com capacidade para atender 70 pessoas por dia.

 

Fonte e foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava – acesso 03/07/2020 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/hospital-do-cancer-de-guarapuava-iniciara-obras-na-ala-de-radioterapia/

Comentários