
GUARAPUAVA SEDIA SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE O PROGRAMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
por guaranoticias
Atualizado às 15h23Nesta quarta-feira (07), Guarapuava sediará o seminário estadual sobre a formação continuada do programa Escola em Tempo Integral da região sul. O evento acontecerá no Espaço Fiori, no período da manhã e da tarde. A programação tem início às 8h com a abertura para o credenciamento dos participantes.
O seminário é uma das estratégias de fortalecimento da política pública que visa ampliar o número de matrículas em tempo integral nas redes de ensino, contemplando todas as etapas e modalidades da educação básica.
O programa Escola em Tempo Integral é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica, em parceria com o governo federal e os municípios, com o objetivo de fomentar a ampliação da jornada escolar, garantindo aos estudantes uma formação integral, que envolva aspectos cognitivos, sociais, culturais e emocionais.
Durante o seminário, serão discutidas e elaboradas orientações para a implementação da educação integral em tempo integral na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio.
Programação
- Credenciamento (8h – 8h30)
- Mesa de Abertura (8h30 – 9h)
- Apresentação cultural (9h – 9h30)
- Lançamento do documentário “Entre o inédito e o viável: Prática da Escola em Tempo Integral na Região Sul” (9h30 -10h)
- WebGIS – Escola Integral (10h – 10h30)
- Mesa Redonda “Território, intersetorialidade e currículo na Educação Integral: Caminhos para a formação do Ser Humano Integral” (10h45 – 12h)
- Conferência “A operacionalidade do Programa Escola em Tempo Integral” (13h30 – 14h30)
- Painel de Experiência “A educação Integral em movimento nas Redes de Ensino” (14h30 – 16h)
- Mesa Redonda “Diálogos intersetoriais para o fortalecimento da Escola Integral em Tempo Integral” (16h30 – 17h30)
- Oficina “AVA MOODLE” (17h30 – 18h30)