Guarapuava: PRF apreende toneladas de maconha e arma de uso restrito na BR-277

por guaranoticias

Atualizado às 09h20

 

 

PRF apreende mais de duas toneladas de maconha e arma de uso restrito na BR-277

 

Um jovem de 26 anos foi preso no sábado (14) na BR-277, em Guarapuava, região central do Paraná, após ser flagrado com 2.128 quilos de maconha e uma pistola 9mm, de uso restrito. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito conduzia um caminhão com documentos inconsistentes e sem habilitação. Durante a fiscalização, os agentes romperam o lacre da carga e encontraram diversos tabletes da droga.

 

 

Além da maconha, foi localizada uma pistola com quatro carregadores, incluindo um do tipo caracol, de alta capacidade. O caminhão, com placas de Catanduvas (SC), foi apreendido junto com os entorpecentes, a arma e demais materiais. O suspeito vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

 

 

Homicídios dolosos caem 30,6% no Paraná entre janeiro e maio de 2025

O Paraná registrou 540 homicídios dolosos nos cinco primeiros meses de 2025, redução de 30,6% em relação ao mesmo período de 2024, que teve 778 casos. Os dados são do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

 

Com o novo número, a taxa estadual chegou a 4,54 homicídios por 100 mil habitantes, a menor da série histórica iniciada em 2009. Naquele ano, o índice era de 11,52. O maior valor foi registrado em 2010, com 14,48 por 100 mil.

 

Outros dados apontam redução nas ocorrências de roubo no estado. De janeiro a abril de 2025, foram 5.548 registros, contra 6.603 no mesmo intervalo de 2024, queda de 20,5%.

 

 

 

 

Fonte: AERP Paraná – Marinna Prota –  acesso em 16/06/2025 – https://aerp.org.br/redeaerp/prf-apreende-mais-de-duas-toneladas-de-maconha-e-arma-de-uso-restrito-na-br-277/

Foto: ilustrativa – Paula Neves

Comentários

deneme bonusu deneme bonusu veren siteler youtube mp3