
GUARAPUAVA INICIA NESTE SÁBADO A 28ª CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO SOLIDÁRIA
por guaranoticias
Atualizado às 14h27Com mais um inverno se aproximando, a Prefeitura de Guarapuava, em parceria com a Defesa Civil e o Rotary Club, lança neste sábado (10) a 28ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária. A iniciativa visa arrecadar e destinar alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, cobertores e materiais de cama, mesa e banho em bom estado. O lançamento da campanha será das 8h às 16h30.
Há 28 anos, a campanha aquece o inverno de famílias em situação de vulnerabilidade social. O 26° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) é um dos principais apoiadores da ação, atuando com caminhões que percorrem as ruas da cidade para realizar a coleta diretamente nas casas dos doadores.
Além da coleta domiciliar, a arrecadação também ocorre em supermercados parceiros, onde Exército e Rotary se unem para a captação dos itens. Após a coleta, os donativos são levados ao Lacerda Werneck, onde a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social realizaram a triagem. “Iremos organizar a distribuição, fazer a triagem, a contagem e, posteriormente, montamos as cestas básicas para fazer a divisão”, explicou Tiago Bronoski, coordenador da Defesa Civil de Guarapuava.
Locais de arrecadação:
Superpão
- Av. Prefeito Moacir Júlio Silvestre, 910 – Centro
- R. Saldanha Marinho, 973 – Santa Cruz
- R. XV de Novembro, 6686
Compre Mais
- R. Mal. Floriano Peixoto, 2048 – Centro
- R. Guaíra, 5555 – Boqueirão
- R. Treze de Junho, 1028 – Morro Alto
- R. dos Eucaliptos, 427 – Conradinho
Super Mill
- R. Pedro Siqueira, 1039 – Santana
Mix Supermercados
- Av. Paraná, 356 – Bonsucesso
Unimax Supermercado
- R. Cel. Lustosa, 2209 – Batel
Rede Parteka
- Av. Manoel Ribas, 1756 – Centro
- R. XV de Novembro, 4746 – Morro Alto
Super Dalpozzo
- Av. Professora Laura Pacheco Bastos, 1170 – Shopping Cidade dos Lagos
- R. Dr. João Ferreira Neves, 308 – Vila Bela
Serviço:
Doações de móveis devem ser agendadas diretamente com a Defesa Civil, por mensagem no número: (42) 99970-9482. E o Parque de Exposições Lacerda Werneck também será ponto de encontro para quem quiser levar suas doações até lá.