Guarapuava: Discussões para implantação de atendimento psiquiátrico avançam

por guaranoticias

Atualizado às 10h04

Em Guarapuava, nesta sexta-feira (3), foi realizada uma reunião com a diretoria do Hospital San Julian, especializado em saúde mental, para discutir a possibilidade de implantação de uma unidade no município, com abrangência regional. 

 

O deputado Artagão Júnior participou da reunião, ao lado do prefeito Celso Góes, dos vereadores Wilson Anciuti e Pedro Moraes e do empresário Odacir Antonelli. 

“O vereador Wilson foi o responsável pela organização do encontro e tem sido, juntamente conosco, o coordenador das discussões para a implementação do projeto. Muito importante também a presença do prefeito Celso, do empresário Odacir, representando neste momento toda a iniciativa privada, e do vereador Pedro, que é o presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social. Estamos dando os primeiros passos nesta discussão e na criação de uma frente de trabalho”, disse Artagão. 

 

REFERÊNCIA NA ÁREA – Com sede em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, o hospital atende dependentes químicos e portadores de transtornos mentais nas fases mais críticas e agudas de suas doenças. Desempenha suas atividades integradas com o Sistema Único de Saúde (SUS), em consonância com os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

“O San Julian é especializado no tratamento de doenças mentais, esquizofrenia, drogadição, alcoolismo, psiquiatria, tudo relativo à saúde mental”, reforçou o deputado. De acordo com o parlamentar, pelas avaliações preliminares, a demanda é grande. “Cerca de 12% da população brasileira hoje já toma algum tipo de medicação psicoterapêutica. O que já é grande hoje, pode se intensificar nesse período de pós-pandemia. Por isso, já estamos agindo, articulando para que possamos ter essa estrutura de atendimento para Guarapuava e região”, finalizou o deputado.

 

Fonte e fotos: Deputado Artagão Junior – assessoria – site – acessoe m 04/12/2021 – http://www.artagaojunior.com.br/detalhe_noticia/guarapuava-6800

Comentários