GUARAPUAVA ABRE INSCRIÇÃO PARA O PRIMEIRO CURSO DO PROGRAMA MARÇO DELAS

por guaranoticias

Atualizado às 09h23

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, da início as ações do Março Delas, alusivo a dia 08 de Março Dia Internacional Da Mulher, a secretaria contará com programações especiais. Entre as ações estão três cursos profissionalizantes, Corte e Costura Industrial, Confeitaria Fina e Escola para Motoristas Profissionais.

 

 

O primeiro curso com pré inscrição já aberta é o da Escola para Motoristas Profissionais, o curso ocorre em parceria com o SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O objetivo é formar motoristas capacitadas para o mercado de trabalho.

 

 

“A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres tem como objetivo oferecer atendimento qualificado, defender os direitos das mulheres e desenvolver ações e serviços voltados para esse público. Os cursos profissionalizantes oferecidos proporcionam qualificação para o mercado de trabalho, promovem a independência financeira e valorizam a autoestima das mulheres, colocando-as como protagonistas de suas próprias histórias. Essa é uma demanda do prefeito Baitala, que tem se empenhado em investir na qualificação e valorização das mulheres”, declarou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Costa.

 

 

As pré-inscrições estão abertas até o dia 25 de fevereiro, e podem ser realizadas AQUI. As alunas devem ter, no mínimo, 18 anos e possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “D”.

 

 

A Escola para Motoristas Profissionais Mulheres ocorre entre os dias 10 de março e 10 de maio, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Ao todo, são 12 vagas disponíveis. Confira as informações:

Escola para Motoristas Profissionais Mulheres
Carga horária: 107h
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Incompleto
Idade Mínima: 18 anos
Requisito: possuir Carteira de Motorista categoria “D”
Data do curso: 10/03/2025 a 10/05/2025
Dia de curso: segunda, quarta e sexta-feira
Horário do curso: 19h às 22h
Local: SEST-SENAT (BR-277, KM 349 – Jardim das Américas)

 

 

Já os cursos de Corte e Costura Industrial e Confeitaria Fina que ocorrerão em parceria com o Senai Guarapuava, terão as pré inscrições abertas somente no início do mês de Março.

 

 

 

 

Fonte: SECOM – Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso em 15/02/2025 — https://guarapuava.pr.gov.br/noticias/guarapuava-abre-inscricao-para-o-primeiro-curso-do-programa-marco-delas/

Foto: ilustrativa – Paula Neves

Comentários

deneme bonusu deneme bonusu veren siteler youtube mp3