Ex-Athletico, Otávio relata vida na França na quarentena e diz sonhar com a Seleção

por guaranoticias

Atualizado às 15h16

O volante Otávio, ex-Athletico, está em quarentena na cidade de Bordeaux, na França, após a suspensão do Campeonato Francês, devido à pandemia da covid-19, o novo coronavírus. Em entrevista à Banda B, o jogador contou como está a vida na França.

“Foi muito rápido. Há três semanas, a gente estava jogando pelo Campeonato Francês e nem se cogitava em parar. Jogamos normalmente no domingo, ninguém falando nada em parar os campeonatos, e na segunda-feira já comentaram que os jogos seriam de portões fechados. Na sexta-feira da mesma semana avisaram que iam parar com os treinamentos e os jogos. [Sexta-feira] faz 15 dias que estamos em quarentena e só saímos com autorização para alguma necessidade de mercado e farmácia”, disse o volante.

Formado nas categorias de base do Athletico, Otávio, de 25 anos, também explicou os problemas de calendário que serão enfrentados nas próximas semanas pelos campeonato europeus. O continente estava prestes a encerrar seus torneios nacionais e continentais quando foi obrigado a paralisar as atividades.

“Faltam 10 jogos para o fim do Campeonato Francês e alguns times ainda estão em fases finais das copas e da Champions League. A Uefa já declarou que os campeonatos têm que acabar até 30 dia de junho e a próxima temporada começar no dia 23 de agosto. Talvez tenha uma parada de uma semana, mas se continuar com os campeonatos parados, a gente vai ficar sem as férias e vai emendar as duas temporadas”, revelou o volante, que já está há três temporadas no futebol francês.

Salários

“Em termos de pagamento, nós vamos ter as nossas férias adiantadas em pelo menos 15 dias para que a gente tenha nosso salário normal e a partir do dia 1º de abril será descontado 30% do salário. Só falta saber quanto tempo o campeonato vai ficar parado para saber se tem que continuar no país ou viajar para o país de origem”, contou o atleta à reportagem.

Seleção Brasileira

“Todo atleta que está em alto nível sonha com a seleção brasileira. Os olhos voltam para onde tem grandes jogadores e fico feliz com a vinda do Bruno. Na equipe que você está, é óbvio que o individual se sobressai, mas só vai ressaltado quando o coletivo faz uma boa temporada. Fico feliz de jogadores brasileiros aparecendo para a seleção, ainda mais o Bruno. Sem dúvida está sendo gratificante que os olhos.

Fonte: Banda B – Por Pedro Melo, com informações de Felipe Dalke – acesso 27/03/2020 – https://www.bandab.com.br/esporte/times/athletico/ex-athletico-otavio-relata-vida-na-franca-na-quarentena-e-sonha-em-jogar-na-selecao/

Comentários