Data oficial de volta às aulas só será divulgada no fim do mês

por guaranoticias

Atualizado às 16h01

 

O Comitê Volta às Aulas que reúne representantes de diversas esferas de governo e de setores ligados à educação se reuniu pela primeira vez nesta quinta feira. A ideia é criar um protocolo para preparar o retorno das atividades nas escolas evitando o contágio pela Covid-19.
A primeira reunião do Comitê Volta às Aulas tratou dos recursos necessários para proteger estudantes, professores e funcionários na retomada do calendário escolar, como explica o diretor-geral da Secretaria da Educação e do Esporte, Gláucio Dias.
Fazem parte do Comitê diversos setores do Governo Estadual, como a Saúde, a Educação e o Planejamento, e também da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, dos Conselhos de Educação, além de representantes das escolas privadas, dos pais e estudantes. O diretor-geral disse que a ideia é definir coletivamente um protocolo seguro.
Na próxima semana serão realizadas reuniões setoriais para ouvir as demandas e considerações de cada organização. Na semana seguinte será elaborado o plano de retomada, que vai passar pela avaliação de epidemiologistas e no dia 28 de julho está marcada a apresentação do projeto.
Em uma entrevista concedida ao Meio Dia Paraná, o governador Carlos Massa Ratinho Junior considerou que, com o atual cenário de quarentena em boa parte do estado, o mais provável é que as aulas não sejam retomadas antes de setembro.

Repórter Amanda Yargas / aerp.org.br

 

Comentários