Covid-19: Paraná deve iniciar na próxima semana vacinação de adolescentes e dose de reforço

por guaranoticias

Atualizado às 09h57

O Paraná deve receber a partir da próxima quarta-feira (15) vacinas contra a Covid-19 direcionadas para o início da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, e dose reforço para idosos e imunossuprimidos. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), onde anunciou que o Paraná já atingiu mais de 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose.

A inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos no Plano Nacional de Imunizações (PNI) foi formalizada pelo Ministério da Saúde por meio da nota técnica nº 36/2021.

Há previsão de que até 15 de setembro a pasta conclua o envio de doses suficientes para vacinar 100% da população maior de 18 anos com pelo menos a primeira dose.

O governo federal deve enviar doses adicionais para reforço do esquema vacinal em idosos acima de 70 anos (que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses) e imunossuprimidos (pessoas com sistema imunológico mais enfraquecido e vulnerável a infecções) também a partir do dia 15.

 

 

Fonte: AEN Paraná – acesso em 10/09/2021 – https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115085&tit=Parana-deve-iniciar-na-proxima-semana-vacinacao-de-adolescentes-e-dose-de-reforco-contra-a-Covid-19-

Foto: Paula Neves

 

Comentários