CONTRIBUINTES DE GUARAPUAVA TÊM ATÉ O DIA 29 DE MARÇO PARA ADERIREM AO PREFIG

por guaranoticias

Atualizado às 08h38

A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Finanças e do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, informa aos contribuintes que possuem dívidas de tributos com o município, e ainda desejam realizar a regularização, que o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município de Guarapuava (PREFIG – Lei Complementar nº 164/2022) foi estendido para até o dia 29 de março de 2024. Desta forma, quem preferir, poderá saldar suas pendência sem aumento nos ônus.

“É importante ressaltar que aquele contribuinte que não fizer a regularização com o município, poderá ter suas dívidas enviadas para execução judicial e/ou protesto, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, acarretando, portanto, mais custos ao contribuinte. Então, essa é a oportunidade para que a população faça a regularização sem aumento nos ônus”, explica o diretor do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Silveira.

Os interessados na regularização podem obter as guias para recolhimento, com desconto do PREFIG, diretamente no portal de serviços, por meio do link guarapuava.atende.net. Para acessar o portal, é necessário realizar o login (mediante usuário e senha) da pessoa física ou jurídica responsável pelo crédito tributário. Se ainda não tiver acesso, o cadastro pode ser feito via portal de serviços.

Para realizar a negociação de dívidas junto ao município, é necessário apresentar os seguintes documentos:

PARA PESSOA FÍSICA

RG e CPF (proprietário, procurador, preposto e sócios, no caso de empresas);

Certidão de casamento (se o requerente for cônjuge do contribuinte) ou

declaração de união estável;

Procuração (se for parcelar em nome de terceiros);

Certidão de óbito (se o contribuinte for falecido) ou espólio (se for o caso);

Comprovante de endereço.

PARA PESSOA JURÍDICA

Contrato Social (última alteração);

Cartão de CNPJ;

RG e CPF (sócio/responsável ou proprietário da empresa);

Procuração (se for parcelar em nome de terceiros);

Comprovante de endereço.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – acesso em 15/01/2024 – https://guarapuava.pr.gov.br/noticias/contribuintes-de-guarapuava-tem-ate-o-dia-29-de-marco-para-aderirem-ao-prefig/

 

Foto: Paula Neves Brambbila

Comentários