Como driblar o frio e se exercitar mesmo no inverno
Especialista dá dicas para manter a rotina de treinos
por guaranoticias
Atualizado às 09h17
Com a queda das temperaturas, muitas pessoas sentem menos motivação para manter uma rotina de atividades físicas ao ar livre.
Apesar de ser mais desafiador praticar exercícios no inverno, é importante destacar que o corpo tende a gastar mais calorias em dias gelados em comparação àqueles mais quentes. Além disso, os benefícios à saúde com a prática regular de exercícios são inúmeros, o que reforça a importância de continuar ativo, mesmo no frio. O professor Zair Cândido, coordenador do curso de Educação Física da Universidade Positivo, destaca a importância de se manter ativo nesse período, e traz alternativas para não parar os treinos nos dias frios.
Zair Cândido explica sobre como a temperatura externa interfere no organismo e como o metabolismo reage em cada situação, e acredite se quiser, o frio não é só vilão na hora de se exercitar.
E se você é daqueles que espera o frio ir embora de vez pra voltar a treinar, ou começar uma rotina de exercícios, Zair Cândido tem um recado:
É importante lembrar que o indicado é sempre ter o acompanhamento de um profissional para que o treino seja seguro e efetivo.
Acompanhe a matéria no áudio:
Fonte: AERP – Paraná – Flávia Consoli – acesso em 29/08/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/como-driblar-o-frio-e-se-exercitar-mesmo-no-inverno-especialista-da-dicas-para-manter-a-rotina-de-treinos/
Foto: Paula Neves – ilustrativa