Com restrições, Prefeitura autoriza Shopping Cidade dos Lagos a abrir a partir de 28 maio

por guaranoticias

Atualizado às 09h33

Com várias restriçõespara evitar o contágio com o novo coranavírus, a Prefeitura de Guarapuava, autorizou que o shopping da cidade reabra a partir do dia 28 de maio, com restrições para evitar o contágio do coronavírus. O decreto regulamentando a abertura foi publicado nessa segunda feira (18 demaio).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Guarapuava tem 17 casos confirmados da Covid-19, um mais que no domingo (17), onde haviam sido confirmados 16 casos.

De acordo com o decreto, o shopping poderá funcionar entre 11h e 22h, de segunda a domingo. Todos os clientes devem utilizar máscara.

A prefeitura determinou ainda que o estabelecimento funcione com 50% da capacidade máxima de público. Dentro das lojas poderá entrar um cliente a cada dois metros quadrados.

O shopping também terá que disponibilizar um tapete higienizador para limpeza de sapatos e álcool em gel para os clientes.

O decreto não autorizou a reabertura do cinema do shopping. Além deste espaço, playgrounds, brinquedotecas e salas de jogos também devem permanecer fechados.

A praça de alimentação pode funcionar no mesmo horário do shopping. No entanto, as mesas devem ficar distantes dois metros umas das outras, com quatro clientes no máximo cada.

 

Fonte: Gmais Noticias – acesso 19/05/2020 – https://gmaisnoticias.com/com-restricoes-prefeitura-autoriza-shopping-cidades-do-lagos-a-abrir-a-partir-de-28-maio

Comentários