Cerca de 190 mil eleitores no Paraná estão com título cancelado

por guaranoticias

Atualizado às 08h43

 

No Paraná, aproximadamente 8,5 milhões de eleitores devem participar das eleições municipais que definirão os governantes das 399 cidades do estado para os próximos quatro anos. Cerca de 190 mil paranaenses tiveram seus títulos de eleitor cancelados, com 19 mil destes casos apenas na capital, de acordo com um levantamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

 

O secretário de Comunicação e Multimídia do TRE-PR, Willian Gallera Garcia, destaca a urgência para os eleitores regularizarem sua situação junto à Justiça Eleitoral. De acordo com ele, os cancelamentos ocorreram por dois motivos principais.

 

Além da impossibilidade de votar nas próximas eleições, os eleitores com título cancelado enfrentam outras complicações.

 

O prazo final para regularização é 8 de maio, e os eleitores podem pagar a multa devida, no valor de R$3,51 para cada turno não votado, pelo site do TSE ou comparecendo diretamente ao cartório eleitoral.

 

 

 

Fonte: AERP Paraná – Marinna Prota – acesso em 10/04/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/cerca-de-190-mil-eleitores-no-parana-estao-com-titulo-cancelado/

 

Foto: Paula Neves Brambbila – ilustrativa

Comentários