CEEBJA de Pinhão iniciará obras de ampliação

por guaranoticias

Atualizado às 08h27

O deputado Artagão Júnior esteve em Pinhão, nesta quinta-feira (12), para participar do evento de lançamento das obras de ampliação do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA).

O parlamentar foi quem ajudou na liberação dos recursos junto ao Governo do Estado. Foram viabilizados cerca de R$ 290 mil.

“É uma demanda que vínhamos acompanhado de perto, desde os primeiros trâmites. Agradeço ao presidente do Fundepar, José Maria Ferreira, e ao governador Ratinho Junior, que atenderam a mais esta demanda”, disse Artagão Júnior.

O deputado também ajudou no trabalho de interlocução junto ao Governo do Estado para aquisição do prédio do colégio, que era alugado desde 2001. Os recursos viabilizados giram em torno de R$ 1,3 milhão.

Somente após a compra do imóvel, em 2018, foi possível a realização de intervenções na estrutura com recursos do Estado.

O CEEBJA de Pinhão possui cerca de 550 alunos, entre a sede e as Ações Pedagógicas Descentralizadas, que funcionam em localidades rurais. Mas a maior concentração de alunos se dá mesmo na estrutura da sede, com aproximadamente 400 estudantes, nos três turnos.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

 

www.artagaojunior.com.br

Comentários