CARTÕES EDUCARD E VEM ESCOLAR JÁ PODEM SER SOLICITADOS PARA 2024 EM GUARAPUAVA

por guaranoticias

Atualizado às 09h14

A Secretaria Municipal de Educação informa que as solicitações dos cartões Educard e Vem Escolar para o ano letivo de 2024 já podem ser feitas. Os interessados em garantir o benefício devem ficar atentos às orientações para o processo de cadastro e acessar o site da empresa Pérola do Oeste.

 

 

O cadastro e recadastro podem ser efetuados de maneira totalmente digital, proporcionando maior comodidade aos estudantes. As solicitações abrangem alunos da educação fundamental, ensino médio, técnico profissionalizante e ensino superior.

 

 

Para ter acesso ao benefício, é necessário que a instituição assine o Termo de Convênio com a prefeitura de Guarapuava. O Educard é uma política pública do Município de acesso à Educação e incentivo a soluções coletivas de mobilidade. Assim, os alunos cadastrados, pagam a tarifa de apenas R$ 1,00.

 

 

Processo de Cadastro

Para iniciar o processo, os alunos ou responsáveis devem acessar o site da Pérola do Oeste e clicar no Portal do Aluno. O próximo passo é fazer o login com o usuário e senha, atualizando ou preenchendo o cadastro conforme as informações solicitadas. Após essa etapa, é necessário selecionar o tipo de cartão desejado (Educard ou Vem Escolar) e acessar a aba Processo Digital para enviar a documentação exigida:

  • Formulário 2024
  • Declaração de matrícula 2024
  • Comprovante de residência atual
  • Cópia do RG ou Certidão de Nascimento
  • Taxa de três tarifas integrais para o Educard e duas para o Vem Escolar

 

 

O pagamento da taxa pode ser realizado de forma digital, por meio das opções de pix ou depósito bancário, com a inclusão do comprovante correspondente. O acompanhamento do processo pode ser feito de maneira on-line, com notificações sendo enviadas pelo próprio portal e por e-mail. Ao finalizar o processo, o aluno receberá instruções (também por e-mail) de utilização do cartão escolhido.

 

 

Instituições de ensino devem formalizar o termo de cooperação

Para que os alunos possam usar o Educard, as escolas, sejam públicas ou privadas, precisam formalizar o termo de cooperação com a prefeitura de Guarapauva. Isso é importante para garantir os benefícios do Educard, conforme a Lei Municipal nº 2308/2014, alterada pela Lei Municipal nº 3026/2019. As escolas interessadas devem ligar para (42) 3142-1238/1237 e conversar com a equipe do Educard para estabelecer o termo.

 

 

A empresa reforça que sem a documentação exigida por parte das instituições de ensino, a renovação dos créditos dos alunos não poderá ser realizada, conforme determina a legislação. Para informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 3030-3388.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – acesso em 17/01/2024 – https://guarapuava.pr.gov.br/noticias/cartoes-educard-e-vem-escolar-ja-podem-ser-solicitados-para-2024-em-guarapuava/

 

Foto: Paula Neves Brambbila (ilustrativa)

Comentários