Capitão do Corpo de Bombeiros é preso em Curitiba por suspeita de desvio de doações ao Rio Grande do Sul

por guaranoticias

Atualizado às 09h12

 

 

Capitão do Corpo de Bombeiros é preso em Curitiba por suspeita de desvio de doações ao Rio Grande do Sul

Um capitão do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MPPR) em Curitiba nesta quinta-feira (30).

 

De acordo com as investigações, o oficial fazia parte da logística de recepção e distribuição de donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele teria desviado parte das doações e vendido pela internet e em uma distribuidora. O homem teve ainda o apoio de um tio, que também foi preso.

 

 

Em nota o Corpo de Bombeiros alegou que não compactua com este tipo de ação e que abriu uma investigação para apurar os fatos.

 

Além de frisar que “a prática não simboliza o serviço de excelência que os Bombeiros do Paraná prestam à sociedade”. Segundo o MP, o capitão deve ser denunciado por peculato, e o tio dele por receptação.

 

 

Homem suspeito de sequestrar e extorquir idoso em R$ 1 milhão é preso em Londrina

Foi preso em Londrina um homem suspeito de sequestrar e tentar extorquir um idoso, de 87 anos.

 

Conforme as investigações, o criminoso pediu R$ 1 milhão para liberar a vítima. O sequestro aconteceu em 11 de maio. O idoso foi resgatado três dias depois em um cativeiro. Outros envolvidos estão sendo procurados.

 

Conforme a advogada de defesa do suspeito, ele teria agido após sofrer ameaças por dever dinheiro a um terceiro e deve colaborar com a polícia.

 

 

Ladrões entram em confronto com a PM e um deles fica ferido em Foz do Iguaçu; moradores filmaram parte da ação

Após roubarem uma residência, dois homens acabaram surpreendidos por uma viatura da Polícia Militar em Foz do Iguaçu.

 

Um ladrão ficou ferido ao ser baleado durante um tiroteio após uma perseguição policial. Segundo a PM, os indivíduos estavam em um automóvel roubado. Mais de 15 tiros foram disparados.

 

Em um dos vídeos feitos por moradores, crianças e populares aparecem correndo perto do local do confronto. Os dois suspeitos foram presos.

 

 

 

Fonte: AERP Paraná – Marinna Prota – acesso em 31/05/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/capitao-do-corpo-de-bombeiros-e-preso-em-curitiba-por-suspeita-de-desvio-de-doacoes-ao-rio-grande-do-sul/

 

Foto: Ilustrativa – Paula Neves

Comentários

deneme bonusu deneme bonusu veren siteler youtube mp3