
Bombeiros do Paraná já atenderam mais de 27 mil ocorrências no estado este ano
por guaranoticias
Atualizado às 13h57
Bombeiros do Paraná já atenderam mais de 27 mil ocorrências no estado este ano
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná atendeu mais de 27 mil casos envolvendo incêndios, acidentes de trânsito, afogamentos, desastres e outros tipos de situações registradas em todo o Paraná em 2025.
Só neste ano, 560 casos de afogamentos já foram registrados no estado, os quais resultaram em 42 mortes. No ano passado, nesse mesmo período, foram 812 ocorrências e 30 mortes. Ou seja, o número de atendimentos caiu 31%, mas o de óbitos subiu 40%.
Paraná recebe mais de 330 mil vacinas contra a gripe do Governo Federal
O Ministério da Saúde começou a distribuir 35 milhões de doses de vacinas contra a gripe para todos os estados das regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste, até o final de abril. A primeira leva, de 5,4 milhões de doses, já chegou. Desse total, 332 mil foram entregues ao estado do Paraná. A previsão para o início da campanha de reforço da vacinação é em 7 de abril para todo o público-alvo. A estratégia será mantida ao longo do ano, indo além das campanhas sazonais e se integrando ao Calendário Nacional de Vacinação.
Estudo inédito vai diagnosticar bacias hidrográficas no Paraná
O Governo do Estado anunciou o início de um estudo inédito para mapear e compreender as características de todos os recursos hídricos do Paraná. O projeto, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), prevê a revisão e elaboração dos Planos de Bacia Hidrográfica do Estado, em acordo com as Políticas Nacional e Estadual de Recursos Hídricos. O investimento é de R$ 30 milhões, com conclusão prevista para 2027. Entre as informações relevantes, os estudos apresentarão os resultados integrais de diagnóstico, prognóstico e desenvolvimento das ações para as 16 bacias hidrográficas do Estado.
Fonte: AERP Paraná – Mauro Contti – acesso em 24/03/2025 – https://aerp.org.br/redeaerp/bombeiros-do-parana-ja-atenderam-mais-de-27-mil-ocorrencias-no-estado-este-ano/
Foto: Paula Neves – ilustrativa