Boletim da dengue revela mais 47 mortes pela doença no Paraná

por guaranoticias

Atualizado às 09h02

 

Boletim da dengue revela mais 47 mortes pela doença no Paraná

 

O último boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), nesta terça-feira (21), registrou 324 mortes, 393.791 casos confirmados e 719.545 notificações. São 34.360 novos casos da doença e 47 mortes no Paraná em uma semana. São 23 homens e 24 mulheres com idades entre 22 anos e 98 anos, residentes em 19 municípios. Desse total, 31 pessoas apresentavam comorbidades.

 

 

A Regional com mais casos confirmados até o momento é a de Francisco Beltrão, com 52 mil diagnósticos. Já as cidades com mais casos são Londrina (27.322), Cascavel (24.411), Maringá (18.605), Apucarana (17.808) e Francisco Beltrão (15.223). Há 398 municípios com confirmações de dengue – apenas Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, não tem casos confirmados.

 

 

 

Cinco carros de luxo são apreendidos após flagrante de rachas e manobras em Andirá

 

Cinco carros de luxo foram apreendidos durante uma operação da Polícia Civil e Militar contra suspeitos de realizar manobras perigosas e proibidas no Parque do Lago, em Andirá, no norte pioneiro do Paraná. Entre os investigados estão influencers digitais que exibiam os vídeos das manobras nas redes sociais.

 

Os carros recolhidos são caminhonetes de alto padrão e esportivos avaliados em mais de meio milhão. A Polícia Militar informou que reforçou a segurança e o monitoramento na região para coibir as práticas proibidas que colocam em risco a vida da população.

 

 

 

Médico nega atestado para mãe de criança de 5 anos e é afastado em Cambé

 

Um médico de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cambé, no norte do Paraná, foi afastado depois de negar o atestado de acompanhante a uma mulher, que levou o filho de cinco anos para ser atendido.

 

A mãe do menino, afirmou que o filho estava com febre e outros sintomas gripais, e que precisava do atestado para ficar com ele em casa. Ela ainda contou que o pediatra negou o atestado, dizendo que não haveria problema do menino ficar sozinho em casa.

 

 

 

 

 

 

Fonte: AERP Paraná – Marinna Prota – acesso em 22/05/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/boletim-da-dengue-revela-mais-47-mortes-pela-doenca-no-parana/

 

 

Foto: Ilustrativa – Paula Neves

Comentários

deneme bonusu deneme bonusu veren siteler youtube mp3