Boletim da dengue da Sesa aponta mais 38 mortes pela doença no Paraná

por guaranoticias

Atualizado às 09h20

 

Boletim da dengue da Sesa aponta mais 38 mortes pela doença no Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 27.627 novos casos da doença e 38 mortes no Paraná. De acordo com o documento, o atual período epidemiológico, que teve início em julho de 2023, soma agora 277 óbitos, 359.431 casos confirmados e 669.301 notificações.

 

 

A Regional com mais casos confirmados até o momento é a 8ª de Francisco Beltrão, seguida pela 10ª RS de Cascavel e a 17ª RS de Londrina.

 

 

 

Acusado de matar enteada tem julgamento adiado; parceira foi presa 17 anos após o crime

O julgamento de Everson Cilian, de 54 anos, acusado pela morte de sua enteada Andréa Rosa de Lorena em 2007, foi adiado pela Justiça do Paraná. Inicialmente o Júri estava programado para ocorrer nesta quarta-feira (15) em Campina Grande do Sul, onde o processo está em curso.

 

A denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) aponta que Everson teria cometido o crime junto com sua então esposa, Tânia Melo Becker de Lorena, mãe da vítima. Tânia, que permaneceu foragida por 17 anos, foi presa no último sábado (11).

 

 

Os promotores argumentam que Everson e Tânia buscavam obter a guarda do filho de Andréa, uma criança de cinco anos na época do ocorrido. Ambos são acusados de homicídio triplamente qualificado.

 

A nova data já foi marcada e o julgamento deve acontecer no dia 23 de maio, às 9h, no fórum de Campina Grande do Sul.

 

 

Copel alerta para riscos da soltura de balões em locais com rede elétrica

Um levantamento realizado pela Copel indicou que em 2023, foram 62 registros de balões caídos sobre redes e linhas da concessionária. Este ano já houve 20 ocorrências.

 

 

O contato desses objetos com a fiação pode causar curto-circuito e o consequente desligamento dos domicílios no entorno. Os casos ocorridos neste ano provocaram seis desligamentos em Curitiba e Região Metropolitana, e uma interrupção no fornecimento de energia a domicílios no município de Apucarana, no Norte do Estado.

 

 

No ano passado, a queda de um balão próximo à UPA no bairro Fazendinha, em Curitiba, provocou um curto-circuito na rede elétrica e causou o desligamento da energia a 17 mil unidades consumidoras da Copel.

 

 

 

 

Fonte: AERP Paraná – Marinna Prota – acesso em 15/05/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/boletim-da-dengue-da-sesa-aponta-mais-38-mortes-pela-doenca-no-parana/

 

Foto: Paula Neves Brambbila – ilustrativa

Comentários

deneme bonusu deneme bonusu veren siteler youtube mp3