Black Friday: como garantir transações on-line seguras
especialista explica e dá dicas para evitar cair em golpes
por guaranoticias
Atualizado às 08h58
Hoje, 29 de novembro, marca o aguardado dia oficial da Black Friday, uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico.
Em 2023, as vendas online superaram a marca de R$ 5 bilhões, e a expectativa para este ano é ainda mais promissora, com um aumento significativo no tráfego virtual. A combinação de promoções exclusivas e a praticidade das compras pela internet continua atraindo consumidores, mas a segurança nas transações permanece como um ponto de atenção.
Adriana Saluceste, diretora de tecnologia da Tecnobank, destaca a importância de os lojistas garantirem um ambiente virtual seguro, oferecendo dicas valiosas para fortalecer a confiança dos clientes nas plataformas de e-commerce.
Uma pesquisa realizada pelo portal Olhar Digital revela que 70% dos entrevistados têm receio de fraudes e vazamentos de dados ao realizar compras online.
Em 2023, cerca de 80 mil consumidores foram vítimas de golpes digitais, evidenciando a urgência de adotar medidas de segurança mais robustas.
Adriana Saluceste reforça que tanto empresas quanto consumidores devem estar atentos a boas práticas para evitar riscos, priorizando a proteção de informações pessoais e financeiras
Dados recentes publicados pelo SPC Brasil e CNDL, apontam que 91% dos internautas brasileiros fizeram aquisições no ambiente digital no último ano.
A praticidade e os preços competitivos são os principais atrativos que levam os usuários a essa preferência, já que, frequentemente, diversas marcas oferecem promoções exclusivas na web, indisponíveis em lojas físicas.
Fonte: AERP Paraná- acesso em 29/11/2024 – https://aerp.org.br/redeaerp/black-friday-como-garantir-transacoes-on-line-seguras-especialista-explica/
Foto: ilustrativa – Paula Neves