Artagão recebe demanda para isentar diárias de veículos sob guarda do Detran

por guaranoticias

Atualizado às 13h35

Além de todas as dificuldades econômicas provenientes da pandemia do coronavírus, muitos paranaenses estão tendo problemas na hora da liberação de veículos sob guarda do Detran-PR.

Os proprietários que tiveram seus veículos apreendidos durante a pandemia e que estão retirando neste momento estão tendo que pagar as diárias acumuladas.

“Acontece que os postos do Detran estavam fechados, impossibilitando a prestação de serviços e a retirada dos veículos”, explicou o chefe da Ciretran de Guarapuava, Sérgio Kiçula.

Juntamente com o funcionário do Departamento Penitenciário, Paulo Bilek, Kiçula se reuniu com o deputado Artagão Júnior em Guarapuava, nesta quinta-feira (14). “Estamos contando com o apoio do deputado para que possamos achar alguma forma legal de resolver este impasse”, explicou.

De acordo com o deputado, o assunto já está sendo tratado na esfera estadual. “Nesse período de pandemia, com limitação de acesso, com recursos não podendo ser analisados pelo Detran, a retirada de veículos restrita, naturalmente que a cobrança das diárias não é razoável”, ponderou o parlamentar.

O deputado entrou recentemente em contato com o diretor-geral do Detran-PR, Cesar Kogut, e com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, para tratar do assunto. “Eles foram simpáticos à demanda e agora vamos trabalhar num projeto de lei para isentar os usuários da cobrança das diárias. Estamos confiantes que teremos êxito”, ressaltou Artagão.

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

Comentários