Artagão Júnior cobra contratação de profissionais para o IML de Guarapuava

por guaranoticias

Atualizado às 13h19

O deputado Artagão Júnior usou a tribuna da sessão plenária desta terça-feira (4) para tocar num assunto delicado: a falta de profissionais no IML de Guarapuava. Devido ao número insuficiente de auxiliares de necropsia, a liberação de corpos tem demorado mais do que o normal, o que causa sofrimento e angústia para as famílias que perdem um ente querido.

“A estrutura do IML de Guarapuava não está sendo suficiente. Nós temos três profissionais com escala de 12 horas. Quando não estão em escala em Guarapuava, são direcionados para outras cidades, impossibilitando o atendimento pleno da demanda”, disse o parlamentar.

Além de chamar a atenção para a falta de condições de trabalho para os servidores que estão no IML, Artagão Júnior alertou para o sofrimento das famílias. “Não é aceitável e possível um corpo dar entrada no IML na sexta e ser liberado apenas na segunda. A dor da perda da família já é grande e o sofrimento da espera para o corpo ser liberado é inaceitável”.

O deputado continuou: “Na última semana, botaram de plantão por 12 horas o mesmo profissional, cinco dias seguidos. Sofre o profissional, a família, a região. Precisamos encontrar a solução, que é a contratação de novos servidores”, concluiu o deputado Artagão Júnior, tendo suas palavras endossadas pelos deputados delegado Jacovós, Professor Lemos, Marcio Pacheco, Emerson Bacil e Dr. Batista.

Foto: Orlando Kissner

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

www.artagaojunior.com.br

Comentários