Artagão e Zampier discutem retomada da pavimentação entre Pitanga e Mato Rico

por guaranoticias

Atualizado às 08h14

O deputado Artagão Júnior esteve nesta quinta-feira (18) com o ex-prefeito de Pitanga, Altair Zampier, oportunidade em que discutiram a retomada das obras de pavimentação asfáltica da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico.   

Todo o processo foi iniciado à época em que Zampier foi prefeito, entre 2008 e 2012, com constantes reuniões no DER e Secretaria de Infraestrutura e Logística para tratar do projeto.   

Inclusive a estadualização do trecho só foi possível por meio do trabalho de interlocução do deputado Artagão Júnior junto ao Governo do Estado. Através do Decreto nº 3.999, de 01/03/2012, o trecho rodoviário ligando a PRC-466 à sede do município de Mato Rico e à PR-239, próximo à cidade de Roncador, passou a ser denominado PR-239, com 64,43 km de extensão.   

“Fico feliz por, junto com o Zampier, ter participado desta história. Agora finalmente a obra será retomada, após alguns embates jurídicos, e desta forma trazer segurança e desenvolvimento para toda a região”, disse o deputado.   

Mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas com a pavimentação, especialmente estudantes que se dirigem diariamente até Pitanga e pequenos produtores da região. Em dias de chuva, a viagem até Mato Rico pela estrada de terra pode demorar até três horas. O investimento é de R$ 89,4 milhões e o trecho está programado para ser concluído até 2022.  

O ex-prefeito também comemorou. “É uma obra muito aguardada e que certamente trará benefícios para os municípios e principalmente para as comunidades que moram nesse trecho”, enfatizou Zampier. 

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida

Comentários