Ainda sem data para estrear, Giovanni Augusto quer jogar o mais rápido possível pelo Coritiba

por guaranoticias

Atualizado às 14h27

O meia Giovanni Augusto foi apresentado oficialmente como novo reforço do Coritiba e quer estar à disposição do técnico Eduardo Barroca o mais rápido possível. Porém, o jogador, que ainda trabalha a parte física no CT da Graciosa, não colocou um prazo para estrear em seu novo clube.

“Hoje faz nove dias que estou treinando aqui no clube. Acredito que ainda vai alguns dias de parte física, mas venho em uma evolução muito boa e estou fazendo bons treinos. Estou esperando mais uma posição dos preparadores físicos para colocar alguma data para a estreia”, disse. “Estou muito feliz e me sinto privilegiado de vestir a camisa. A minha maior preocupação é estar apto para jogo o mais rápido possível. Eu quero mais é estar em campo e retribuir de alguma forma esse carinho da diretoria”, acrescentou.

Giovanni Augusto assinou contrato com o Coritiba apenas até maio, com opção de renovação. Apesar do pouco tempo de vínculo com o Coxa, o novo reforço quer aproveitar o período para mostrar serviço. “Independente do meu contrato, eu quero mostrar serviço. Com o nível de maturidade que eu consegui alcançar, vou deixar as coisas aconteceram naturalmente. Posso dizer para vocês que estou muito feliz, em paz, e encontrei no Coritiba o que faltava para mim”, comentou.

Sem clube desde que encerrou o contrato com o Corinthians, Giovanni Augusto terá a oportunidade para resgatar o bom futebol que teve em outros clubes. “Tive participações importantes [no Corinthians], fui campeão paulista e brasileiro, sou grato também por ter vestido à camisa. Depois disso saí para o Vasco mas não tive uma sequência boa, me machuquei muito e até hoje não consigo entender isso. No Goiás tive problemas internos com a comissão técnica, com a diretoria e perdi espaço, não fui mais relacionado. Estava me sentindo bem e não tive mais oportunidades. Agora é focar aqui, estou feliz de estar aqui e quero ter uma sequência”, afirmou.

Para mostrar o melhor futebol, o meia admitiu que prefere jogar no meio-campo. “São duas posições que já joguei [meio e beirada] mas se eu puder escolher, seria no meio, onde eu vivi meu melhor momento, com a camisa do Atlético-MG. Vou estar preparado para jogar, mas me sinto melhor para jogar pelo meio. Quem vai decidir é o professor”, declarou.

Fonte: Banda B – acesso 07/02/2020 – https://www.bandab.com.br/esporte/times/coritiba/ainda-sem-data-para-estrear-giovanni-augusto-quer-jogar-o-mais-rapido-possivel-pelo-coritiba/

Foto: Felipe Dalke/Banda B

Comentários