AGÊNCIA DO TRABALHADOR: REGIÃO DE GUARAPUAVA TERÁ 3 POSTOS DE ATENDIMENTO

por guaranoticias

Atualizado às 09h12
Idealizado pelo Governo do Estado, a descentralização dos serviços da agência do trabalhador acontece com o intuito de disponibilizar os serviços em cidades menores. Vinculados ao polo de Guarapuava, serão instalados 3 postos de atendimento estendido em Goioxim, Cantagalo e Campina do Simão. 

O objetivo é evitar o deslocamento das pessoas de suas cidades até o polo central, assim, cada Município ficará responsável pela estrutura e mão de obra para funcionamento do posto. “Além de evitarmos o deslocamento das pessoas desses municípios menores até Guarapuava, evitaremos também uma sobrecarga de demandas, podendo espalhar o atendimento,” explica o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Prestes.

 

Os novos funcionários desses postos ainda passarão por um treinamento coordenado pelos Agentes Multiplicadores da Agência de Guarapuava. “Esse treinamento  serve como um curso que certifica e deixa esses funcionários aptos a atuarem”, conclui Cezar.

 

Quanto às datas, os municípios de Cantagalo e Campina do Simão devem começar o atendimento agora em dezembro, enquanto Goioxim iniciará os serviços apenas em 2022.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – SECOM – Acesso em 18/11/2021 – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/regiao-de-guarapuava-tera-3-postos-de-atendimento-da-agencia-do-trabalhador/
Foto: Paula Neves (ilustrativa)

Comentários