16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências em 10/02/2020

por guaranoticias

Atualizado às 09h29

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01–RESISTÊNCIA, DESOBEDIÊNCIA, DESACATO.

No dia 09 fev. 20. às 04h30min, deslocado na Rua Das Secretarias, bairro Morro Alto, para averiguar denuncia de Perturbação do Sossego, no local foi constatado som excessivamente alto na residência, tentado contato com os moradores esses não atendiam a equipe, sendo necessário ingressar ao pátio e bater na porta. Apresentou se um masculino de 44 anos, em visível estado de embriaguez, e com agressividade desacatou a equipe proferindo palavras de baixo calão e diversos xingamentos. Ao receber voz de prisão resistiu com força física, sendo contido pelos policiais, momento em que a esposa do indivíduo, de 39 anos, apresentando sinais de embriaguez e agressividade, e a todo momento proferia xingamentos também investiu contra a equipe, tentando impedir a prisão do marido, a qual foi contida. No local também haviam três crianças, filhos do casal, os quais ficaram sob os cuidados de uma vizinha. O casal foi encaminhado juntamente com o aparelho de som até a 14ªSDP para os procedimentos legais.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 9 fev. 2020, às 05h05min, na Rua Guaíra, Centro, a equipe foi acionada para dar atendimento a um Furto Qualificado em uma loja. Aonde patrulheiros de uma empresa de segurança, abordaram dois supostos autores no Parque do Lago. No local do furto, se encontravam os patrulheiros juntamente com os autores, um masculino de 18 anos, e um adolescente de 15 anos, os quais confessaram que quebraram a porta com uma pedra de concreto e furtaram 25 Relógios do estabelecimento. Relataram ainda que tinham intenção de revender os Relógios. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao masculino e de apreensão ao adolescente. Foi deslocado até a casa do menor e informado a responsável legal sobre os fatos.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

No dia 09 fev., às 21h10min, a equipe ROTAM em patrulhamento na Rua Bagé, Boqueirão, visualizou uma mulher em atitude suspeita em via pública, momento em que esta, ao perceber a presença da equipe, tentou se evadir para os fundos da residência, sendo abordada no momento em que tentava adentar em uma das casas existentes no terreno. A mulher de 31 anos foi identificada, e em consulta via sistema operacional, constatado um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mesma e encaminhada à carceragem da 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

No dia 09 fev., às 22h45min, a equipe ROTAM em patrulhamento na Rua Mansueto Maito, Boqueirão, avistou um indivíduo em atitude suspeita próxima a um caminhão estacionado em via pública, realizada a abordagem e identificado o indivíduo de 38 anos, o qual em consulta operacional, constatado um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Guarapuava-Pr. Diante dos fatos, a equipe deslocou com o abordado até o 16º BPM para confecção do boletim de ocorrência e posterior entrega na carceragem anexa à 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – INCÊNDIO.

No dia 09 fev. 2020, às 00h25min, deslocado na Rua Antônio França, Palmeirinha, no local encontrava-se o Corpo de Bombeiros combatendo Incêndio, onde segundo populares e familiares de moradores da residência, pessoas não identificadas teriam ateado fogo no local em retaliação pelo fato de um dos moradores da residência ser o possível autor de Lesão Corporal cometida contra um jovem, na mesma data. Do Incêndio resultou apenas em danos materiais. Realizado patrulhamento, sem êxito em localizar os autores do fato. Os suspeitos se evadiram e ninguém soube informar o paradeiro dos mesmos.

02 – ROUBO.

No dia 09 fev. 2020, às 12h25min, deslocado na Estrada Rural Localidade Campina da Carlota, Distrito do Guairacá, relata o solicitante de 78 anos que possui uma chácara no endereço citado onde o mesmo cria gado e que foi avisado por um vizinho que teriam roubado alguns animais de sua propriedade na data de ontem. Sendo constatado o Furto de aproximadamente 22 cabeças de Gado. Compareceu no local um senhor de 40 anos de idade, morador das proximidades relatando que, por volta das 19h30min do dia 08 fevereiro, três indivíduos armados com Arma de Fogo renderam seu filho de 14 anos nas proximidades da Chácara e se deslocaram até sua residência, deram voz de roubo, levando sua carteira com documentos, dinheiro, dois celulares e um Fiat/Uno cor Prata de placas ACH 0804. Informa ainda que, seu filho ficou em Cárcere Privado, onde permaneceu um dos autores de posse de uma Arma de Fogo, e que dizia que queria os bois da vítima, permaneceram em cárcere até as 05h30min da manhã. O indivíduo se evadiu em uma moto, a vítima não soube precisar as características. Posteriormente saiu da casa em busca de socorro, efetuado patrulhamento, porém, sem êxito.

03 – TENTATIVA DE ROUBO.

No dia 09 fev., 2020, às 21h45min, na Rua Cap. Virmond, Parque do Lago em contato com o solicitante de 18 anos, o mesmo relatou que andava no Parque do Lago, quando dois indivíduos deram voz de assalto, um trajando blusa preta e calça jeans e um segundo de calção e camiseta preta, os quais estavam de posse de uma faca e um revólver, momento em que a vítima conseguiu correr e pedir ajuda. Informa que os autores não conseguiram roubaram nada. Realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito, a vítima foi orientada.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01– CONDUZIR VEÍCULO EM VIA PÚBLICA EMBRIAGADO.

No dia 09 fev., 2020, às 13h10min, a equipe foi acionada via Copom na Rua Davi Alves de Góes, no referido endereço um veículo teria colidido contra o meio-fio e populares constataram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. No local a equipe constatou que houve a referida colisão onde resultou em danos apenas no veículo VW Gol, o qual transitava pela via sentido Vila Jordão / PR 170, vindo a perder o controle da direção colidindo contra o meio-fio; do evento apenas danos no veículo. Constatado pela equipe policial que o condutor de 37 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez como: forte odor etílico, cambaleante, fala alterada, olhos vermelhos sendo então foi convidado o condutor a realizar o teste etilométrico onde sem qualquer tipo de coação física ou psicológica este o fez e obteve o resultado de 0,90 mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, orientado quanto aos seus direitos constitucionais e encaminhado até a 14 SDP. O veículo VW Gol foi removido ao pátio do 16 BPM como medida administrativa e lavrada as notificações pertinentes.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – HOMICIDIO EM LARANJAL.

No dia 09 fev. 2020, às 00h30min, na Av. Paraná, Centro, a equipe recebeu informações de que havia um masculino em óbito no local. Constatado o fato, e identificada a vítima, sendo um masculino de 37 anos de idade. No local se encontrava a pessoa uma testemunha de 53 anos, a qual informou o nome do possível autor dos fatos, o qual aplicou golpes de foices na face da vítima enquanto dormia. Compareceram no local o Investigador, e o Perito Criminalista. Feitas as buscas com apoio da equipe da cidade de Palmital ao suspeito, porém sem lograr êxito.

02 – ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE EM MANOEL RIBAS.

No dia 09 fev. 2020, às 08h15min, a equipe deslocou até a Localidade de Rio Azul, Sitio 3 Irmãos, Área Rural, onde a solicitante relatou que seu tio de 76 anos de idade, foi encontrado já sem vida na residência, Localidade de Rio Azul. No local, segundo populares teria sido Morte Natural e verificado que não havia sinal de Lesão aparente. Em contato com a Policia Civil de Manoel Ribas, investigador orientou que por não haver indícios de Crime e ser Morte Natural, os familiares poderiam acionar diretamente a Funerária. A família foi orientada.

03 – TENTATIVA DE ROUBO EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 09 fev. 2020, às 15h10min, compareceu na 4º Cia PM a vítima de 67 anos, relatando que foi abordada por um indivíduo sem camisa e todo sujo, que o mesmo pediu dinheiro a ela, a mesma disse que não tinha, e o indivíduo insistiu e a segurou pelos braços, vindo empurrá-la contra o muro. A vítima conseguiu se desvencilhar do indivíduo, que se evadiu, momento que a vítima avistou um casal em um veículo e pediu ajuda. A equipe de serviço, juntamente com a equipe do Oficial CPU, que estava em patrulhamento pela cidade, lograram êxito na abordagem do indivíduo de 23 anos, o qual é conhecido do meio policial por cometer outros delitos. O indivíduo foi encaminhado à 4ªCIA e reconhecido pela vítima, sendo assim encaminhado a DP local para as providências cabíveis.

04 – FURTO QUALIFICADO EM MANOEL RIBAS.

No dia 09 fev. 2020, às 16h50min, a equipe deslocou até a Rua Sergipe, Jardim Tadeu, onde o solicitante passou a relatar que estava viajando desde a data de 03/02/2020 e ao chegar em sua residência encontrou uma janela arrobada, em rápida busca na residência encontrou duas portas arrombadas e deu a falta de um cofre com cerca de 90kg no interior do mesmo continha (joias diversas, dólares em cédulas variadas, uma caixa de munição cal.16 e uma caixa de munição cal.32), do interior da residência um aparelho Iphone 8 de cor prata também foi furtado. A vítima acrescenta que uma funcionária frequentava a casa e até a data de 07/02/2020 estava tudo normal, último dia que ela esteve na residência. Diante dos fatos a equipe realizou buscas nas proximidades e coleta de informações, porém sem lograr êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

05 – VEÍCULO RECUPERADO EM PINHÃO.

No dia 09 fev. 2020, às 22h00min, relatou o solicitante de 23 anos, que estava em um clube no Centro de Pinhão, e que ao sair percebeu que seu veículo VW/Gol, que estava estacionado nas proximidades havia sido furtado. Diante das informações a equipe iniciou buscas nas imediações, sendo logrado êxito na localização do veículo, abandonado. Foi furtado do interior do veículo um aparelho de som removível, a bateria e pneu reserva, bem como causado danos nas instalações elétricas. Diante dos fatos, conforme orientação da autoridade de Polícia Civil, o veículo foi entregue ao proprietário, o qual foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

04 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 09 fev. 2020, às 20h00min a equipe PM foi solicitada via Copom para deslocar até a Rua Luiz Pinto de Carvalho, para prestar atendimento a uma situação de disparo de arma de fogo com vítima. No local constatou-se um homem que apresentava lesões provenientes de disparo de arma de fogo na região da face e pescoço, e não apresentava sinais vitais. A equipe do Corpo de Bombeiros constatou o óbito. Realizado o isolamento do local, acionada a Polícia Científica e IML. No local a genitora da vítima o identificou através das tatuagens e cicatrizes. A vítima de 30 anos de idade, não portava documentos de identificação. A equipe PM indagou diversas pessoas que estavam no local, se haviam visto o ocorrido, e todas responderam que não viram nada, a equipe fez-se presente até o término dos procedimentos, e após realizou patrulhamento pelas redondezas, sem êxito. O perito e o agente do IML realizaram os procedimentos pertinentes. A vítima portava uma faca de médio porte em sua cinta, a qual foi apreendida pela polícia científica.

05 – FURTO QUALIFICADO/VEÍCULO RECUPERADO EM MANOEL RIBAS.

No dia 09 fev. 2020, às 21h30min a equipe policial recebeu uma ligação de um senhor relatando que estava no Rancho Campeiro, próximo ao trevo de saída para Cândido de Abreu na Av. Brasil, momento em que saiu do baile e seu veículo, teria sido furtado. Deslocado até o local a equipe encontrou o veículo próximo ao aeroporto, momento em que empreendeu fuga sentido Centro de Manoel Ribas pela Av. Brasil. Durante acompanhamento tático foi utilizado de giroflex e sinais sonoros para efetuar a abordagem, o autor do furto abandonou o veículo empreendendo fuga a pé, durante buscas a equipe logrou êxito na localização do autor. Identificado o autor com 33 anos, conduzido até a delegacia de Polícia Civil com a vítima e o veículo.

06 – LESÃO CORPORAL NATUREZA GRAVE EM PINHÃO.

No dia 10 fev. 20, às 02h50min, deu entrada no Hospital Santa Cruz um masculino de 27 anos, vítima de duas facadas nas costas e um corte na cabeça. Segundo a vítima estava passando pela Praça São Cristóvão em direção a sua casa, quando foi abordado por indivíduos, não sabendo identificar os mesmos, que tentaram roubar seu celular, momento que foi agredido com uma garrafada na cabeça e duas facadas nas costas, relata que conseguiu fugir, indo para casa de sua ex companheira, a qual possui medida protetiva contra a vítima. Sendo que ex companheira ligou para a Defesa Civil e solicitou atendimento, permanecendo no hospital acompanhando a vítima. A equipe realizou buscas a procura dos possíveis autores das agressões, porém não foram localizados.

 

16ºBPM

Comentários