16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 10h16

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO.

No dia 11 de fev. 2020, às 15h20min, uma equipe da Rádio Patrulha estava em patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, próximo ao viaduto de acesso ao Bairro Industrial, foi avistado em sentido contrário, uma motocicleta cor vermelha, cujo condutor utilizava capacete cor rosa, sendo as mesmas características do autor de roubo de uma motocicleta da mesma cor utilizada em um segundo roubo. De imediato realizada a abordagem, com sinalização, porém o condutor empreendeu fuga, e iniciou-se um acompanhamento policial pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, e acessando a Avenida professora Laura Pacheco Bastos, efetuando derrapagem com os pneus traseiros da motocicleta para evadir-se da abordagem policial, expondo a riscos os transeuntes e demais ocupantes da via, adentrando posteriormente ao estacionamento do shopping cidade dos lagos, sendo abordado e identificado o condutor, um adolescente de 17 anos. A motocicleta Honda/CB250f Twister, cor vermelha, placas: BDV8I30, foi removida ao pátio PPTran 16ºBPM e o condutor foi conduzido ao 1º cartório de termo circunstanciado do Batalhão para a confecção da documentação relativas ao crime do artigo 175 do CTB. A genitora do adolescente acompanhou os procedimentos sendo orientados e liberados na sequência.

02- VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 11 fev. 2020. às 18h45min, na Rua Josemar Ramos de Siqueira, Industrial, a equipe recebeu uma denúncia que haveria em um mato, no citado endereço, uma motocicleta abandonada, de cor vermelha. Realizadas buscas em meio ao mato denso, e localizada a motocicleta Honda/CG 150 Titan, vermelha, de placas ALT-9499. Qual possui alerta de furto/roubo. Motocicleta que foi utilizada para realização de um roubo em uma empresa. Diante dos fatos foi encaminhada a motocicleta até a 14ªSDP, para as medidas cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO AGRAVADO.

No dia 11 de fev. 2020, às 14h03min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Ivo Petri, Vila Carli, para atender uma ocorrência de Roubo, onde relatou a vítima de 53 anos, que um indivíduo de estatura mediana, gordo, e trajando blusa de moletom azul e calça azul, chegou em seu estabelecimento e sacou de um revólver e deu voz de roubo e saiu do local levando a motocicleta Honda cg 150 na cor vermelha e placa ALT9499 e se evadiu, tomando rumo incerto, realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar a motocicleta e o autor do fato.

02 – ROUBO AGRAVADO.

No dia 11 de fev. 2020, às 14h10min, a equipe do Oficial CPU, deslocou até a Rua José Zampier Filho, Industrial, para atender uma ocorrência de Roubo, onde em contato com a vítima, o qual relatou que um masculino trajando moletom cinza escuro, calça jeans, indivíduo de pele negra, estatura aproximadamente 1,70m, com uma motocicleta Honda cor vermelha placa ALT-9499. Chegou na portaria onde o mesmo trabalha e disse que iria entregar currículo, quando em dado momento ao recolher o homem para dentro do portão foi dado voz de roubo. A vítima relata

que foi levado a carteira com os documentos pessoais, dinheiro e um celular Samsung A20 na cor azul. A motocicleta foi o produto de roubo minutos antes da ocorrência.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 11 de fev. 2020, às 10h15min, uma equipe da Rádio Patrulha durante patrulhamento na Rua Elias Zacalusny, Bonsucesso, visualizou o condutor da motocicleta placa ANN1160, de cor azul, em atitude suspeita e ao realizar abordagem, constatou que a placa que consta no sistema, já estava no padrão Mercosul ANN1B60, e o condutor não possuía CNH. Diante dos fatos a equipe lavrou a documentação pertinente e conduziu a motocicleta ao pátio do 16º BPM.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 11 fev. 2020, às 15h05mi, na Av. Pref. Moacir Júlio Silvestri, Centro, relatou o solicitante de 37 anos, que transitava com seu veículo VW/Fox pela Av. Pref. Moacir Júlio Silvestri, no sentido batel x centro, pela faixa de circulação lado direito, onde próximo ao cruzamento com a Rua Mal. Floriano Peixoto, foi fechado por um veículo da marca fiat, de cor vermelha, o qual transitava pela faixa da esquerda, e repentinamente mudou para a faixa da direita, cruzando a sua frente, onde este na tentativa de evitar a colisão, acabou perdendo o controle da direção de seu respectivo veículo, vindo a colidir com contra o muro de um imóvel. Do evento resultaram em danos materiais no veículo e no muro, não havendo feridos, sendo orientados os envolvidos.

03 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 11 fev. 2020, na Rua Saldanha Marinho, Trianon, a equipe em patrulhamento avistou o veículo Ford/KA, cor prata, onde seu respectivo condutor demonstrou certo desconforto com a presença da equipe policial, procedida abordagem, identificado o condutor de 53 anos, e em consulta via Copom, constatado que a CNH do condutor estava a mais de 30 dias e o respectivo veículo se encontra com débitos pendentes. Diante do exposto, foram lavradas as notificações cabíveis pertinentes ao CTB, e o veículo removido ao pátio do 16 BPM. Orientado o condutor.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO – USO PERMITIDO EM PINHÃO.

No dia 11 de fev. 2020, às 11h00min, a equipe policial militar recebeu denúncias via 190, de que no Faxinal dos Carvalhos, área Rural de Pinhão, um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo contra cachorros da vizinhança. Sendo assim foi deslocado até o local, onde se apresentou como caseiro um jovem de 20 anos, e foi indagado sobre as denúncias e possível posse de arma de fogo, o mesmo negou as denúncias sobre os disparos, mas confessou ter arma de fogo na propriedade, e mostrou onde estava escondida a arma. Constatado pela equipe policial que se tratava de uma espingarda sem marca, do cal.22, municiada. Diante dos fatos dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime da posse irregular de arma de fogo.

02 – VEÍCULO RECUPERADO EM PINHÃO.

No dia 11 de fev. 2020, às 13h30min, em patrulhamento pelo bairro Mazurechen, a equipe visualizou um veículo aparentemente abandonado, sendo realizado consulta, foi constatado que o veículo se encontra com alerta de furto, tratava-se de um VW gol de cor verde, com placas de Irati-Pr, o qual fora furtado na madrugada, o veículo estava sem bateria, e sem o aparelho de som. Foi guinchado até o pátio da Delegacia do Pinhão.

03– PORTE, POSSE ARMA DE FOGO C/SINAL ADULTERADO EM PINHÃO.

No dia 11 fev. 2020. às 12h00min, na Rua Faxinal do Ribeiro, Zona Rural, a equipe ROTAM recebeu denúncia que um morador da localidade de Faxinal dos Ribeiros, andava armado, e estaria utilizando armas de fogo, para caçar e efetuar disparos a esmo. Diante das informações a equipe deslocou até a residência do indivíduo de 48 anos, este relatou possuir armas de fogo, na residência. Em busca domiciliar, foram localizados uma espingarda CBC Magtech, cal.22, municiada com sete munições e com a numeração suprimida. Localizado ainda nove munições

cal.22, um revólver Taurus, cal.38, com seis munições, e dois coldres de couro, Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

04 – VEÍCULO RECUPERADO EM SANTA MARIA DO OESTE.

No dia 11 fev. 2020, às 21h50min, na localidade de São José, Zona Rural, a equipe ROTAM – 3ªCIA, recebeu informações sobre o paradeiro de uma motocicleta marca Honda CG 150 preta, de placa APM 7390, furtada no mês de janeiro/2020. Tais informações davam conta de que o veículo estava com um morador do Rio Do Tigre, zona rural de Santa Maria. Efetuadas diligências, mas não foi localizado o mesmo. Sendo então indagado seus familiares os quais informaram que o indivíduo estava com uma moto, e essa estava guardada na casa de seu pai, deslocado até a residência informada e localizada a motocicleta. O genitor do indivíduo relatou à equipe que seu filho havia deixado à moto, há cerca de 10 dias em sua casa, dizendo que deixaria no local porque havia estragado uma peça do motor e assim que tivesse condições voltaria para consertá-la. Foi constatado também que foi trocado o tanque de combustível da moto. Diante dos fatos os envolvidos e moto foram encaminhados até a 45º DRP de Pitanga.

05 – ROUBO EM PALMITAL.

No dia 11 fev. 2020, às 21h30min, Na Estrada principal do Guabiroba, a equipe recebeu a informação que o senhor com 55 anos, saiu de casa, por volta de 13h, para trabalhar no sítio na área rural, na localidade de Guabiroba e ainda não havia retornado. Deslocado no local indicado onde estaria a vítima, e foi encontrado apenas as ferramentas que ele utilizava para trabalhar, como se fossem abandonadas. De posse destas informações e da identificação de Osmar e do veículo que ele utilizava, uma Toyota Hilux, de cor branca, foi iniciado algumas diligências na localidade, efetuando buscas nas proximidades, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada aos demais destacamentos, para que fossem iniciadas as diligências. Retornando a área urbana, foi recebida a informação de que a referida camionete havia sido abordada na cidade de Guaíra-Pr, com dois elementos presos na abordagem, informado que estes não tiveram contato com a vítima, que pegaram a camionete apenas para o transporte. Através da identificação de um dos presos na cidade de Guaíra, foi constatado que eram residentes da cidade de Palmital. Conhecidos no meio policial. Seguindo as buscas na região e, por volta de 02h25min, foi recebida a informação da 3ª CIA de Pitanga, que a pessoa que havia desaparecido, estava na rodoviária de Pitanga, e que estava bem. Foi efetuada averiguação na casa de um dos presos em Guaíra, o qual reside em Palmital, onde a esposa do indivíduo, se mostrou nervosa e quebrou um celular, disse que não deixaria ninguém ver. Foi identificada a mulher e apreendido o telefone quebrado, da marca Samsung, preto e entregue na delegacia para providências.

06 – NOTÍCIA DE FATO FUTURO.

No dia 12 fev. 2020, às 02h00min, na Rua Benjamin, Centro, a equipe foi acionada, via 190, onde o solicitante relatou que havia sido assaltado no município de Palmital e que os assaltantes teriam o deixado nas margens da rodovia PR-466. A equipe deslocou até a estação rodoviária onde se encontrava o solicitante, de 55 anos, relatou que estava trabalhando em sua propriedade rural, quando foi surpreendido por 3 indivíduos armados e encapuzados, os quais o amarraram e vendaram seus olhos, utilizando uma camiseta, e o todo tempo lhe faziam ameaças de morte. Relata ainda que os masculinos levaram seu veículo Toyota Hilux de cor branca, que após rodarem por alguns quilômetros, os masculinos o deixaram amarrado em um matagal próximo das margens da PR 466, e seguiram sentido ignorado, efetuando alguns disparos de arma de fogo, para intimidá-lo. A vítima relatou que, após algum tempo conseguiu tirar as amarras dos pés e mãos e sair correndo pelas margens da PR-466, até chegar à estação rodoviária de Pitanga, onde conseguiu entrar em contato com a equipe policial e pedir ajuda. Diante dos fatos a equipe realizou contato com os familiares da vítima, os quais deslocaram até a 45ª DRP Pitanga. Ainda com relação ao fato a equipe tomou conhecimento que o veículo roubado havia sido recuperado em Guairá/PR.

Comentários