16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de (Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h22

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 –CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 14h05min do dia 07 de julho de 2020, na Rua Timbiras, Vila Carli, a equipe efetuou abordagem a um grupo de pessoas na via supracitada, sendo que em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém em consulta, foi constatado que o abordado, 22 anos, possui em seu desfavor, o mandado de prisão, pelos crimes previstos nos artigos 163,180,2329 e 331 do C.P. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado e o conduzido ao Secat da 14ªSDP.

 

02 –LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 19h40min do dia 07 de julho de 2020, a equipe policial foi acionada na Rua Alberto Pascolin, onde relatou a senhora, 35 anos, que foi até a casa de seu ex marido para cobrar pensão alimentícia de seus filhos e ao adentrar no pátio da residência, foi recebida por sua ex sogra senhora, 54 anos, a qual lhe desferiu uma paulada na cabeça, causando uma lesão. Diante do interesse de representação da vítima, as partes envolvidas foram conduzidas até o 16º BPM para o Termo Circunstanciado.

 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

03 –FURTO SIMPLES EM GUARAPUAVA.

Por volta das 09h00min do dia 07 de julho de 2020, na BR 277, Primavera, a equipe atendeu uma ocorrência onde relatou o senhor, 29 anos, que desengatou a carreta, no Posto, a qual estava carregada, com soja, que na data de hoje, chegou para levar a referida carreta e a mesma havia sido furtada. Relata que populares, lhe deram a informação, que duas pessoas do sexo masculino chegaram no posto, na data de 30/06/2020, com um caminhão Mercedes, de cor branca, engataram a carreta e saíram tomando rumo ignorado . Orientado o solicitante quanto aos procedimentos.

 

04 –LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 12h20min do dia 07 de julho de 2020, na Rua das Rosas, Trianon, a equipe atendeu uma ocorrência, onde senhora, 45 anos, que relatou que estava conversando com seu ex esposo, 44 anos, , que já estão a 5 meses separados. Relata a vítima que em determinado momento, ele se alterou, arrancou a caminhonete, fazendo zigue-zague na rua, tentando derrubar a vítima, que se encontrava no estribo da referida caminhonete, mas não conseguindo, o mesmo parou o veículo e com socos e chutes, derrubou a mesma, em seguida se evadiu, tomando rumo ignorado. Diante do fato a equipe acionou o Samu, que se fez presente no local. A senhora apresentava o emocional abalado, dores na região do quadril e abdome, decorrentes das agressões feitas pelo homem e pelo movimento ocasionado, quando o mesmo arrancou a caminhonete com a vítima, qual foi encaminhada para a Urgência do Trianon para exames. Realizado Patrulhamento, a fim de localizar o autor, porém sem êxito. Foi orientada a vítima no local quanto aos procedimentos legais cabíveis.

 

05 –AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. EM GUARAPUAVA.

Por volta das 12h40min do dia 07 de julho de 2020, na Avenida Salvador Gomes, 1 Vila Bela, a equipe atendeu uma ocorrência onde no local relatou o solicitante, 25 anos, que seu ex convivente, chegou em frente a sua residência, de posse de um facão e a ameaçou de morte. A equipe efetuou patrulhamento, porém não foi localizado o autor. Orientado a solicitante quanto aos procedimentos legais cabíveis.

 

06 –FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 18h30min do dia 07 de julho de 2020, na Avenida Salvador Gomes, Vila Bela, a equipe atendeu uma ocorrência onde relata a solicitante, 39 anos, a qual é diretora da associação, situada no endereço acima citado, que ao chegar na associação, se depararam com a mesma arrombada, onde constatou o furto de diversos objetos. No local em contato com a senhora, esta nos informou que esteve no local pela última vez, no dia 21 junho, que estive até a tarde, que devido a pandemia, estavam cumprindo ” home office “, objetos furtados do local 3 sofás, 1 mesa de centro, 1 armário,1 cadeira giratória, 4 cadeira, 1 jogo de cozinha, 1 fogão a gás, 1 botijão a gás, 1 chaleira elétrica e 1 torneira. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

07 –FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 15h50min do dia 07 de julho de 2020, na Rua Senador pinheiro Machado, Centro, a equipe atendeu uma ocorrência, onde relata a solicitante a senhora, 32 anos, que deixou seu veículo Renaut/Logan, cor branca, ano 2018, estacionado na via citada e ao retornar não encontrou o mais. Foi levado com documentos, sem chave e o combustível meio tanque. Realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar o veículo. Orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

08 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA.

Por volta das 12h20min do dia 07 de julho de 2020, na Avenida Manoel Ribas, Bonsucesso, no local acidente de trânsito do tipo colisão traseira, onde o VW/Gol, o qual era conduzido por um senhor, 40 anos, que transitava pela Av: Manoel Ribas, sentindo Centro, ao bairro Primavera, quando, veio a envolver-se em sinistro, quando o senhor, 57 anos, o qual conduzia a motocicleta Honda Biz, na mesma via e sentido, veio a colidir contra a parte traseira, do VW/ Gol. Do evento resultaram em danos materiais de pequena monta nos veículos e em ferimento no condutor da motocicleta, o qual foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao UPA Batel, para atendimento médico. Conforme solicitado pelo condutor da motocicleta, veículo ficou na loja, sob responsabilidade de um senhor. Realizado consulta de ambos os envolvidos e veículos, sendo encontrada irregularidade no veículo Gol (Débitos de licenciamento), diante ao fato, de voluntariamente o condutor, comprometeu-se a quitar o débito e apresentou comprovante de pagamento no local, foi lavrado AIT pelo artigo 230 V e feita liberação, conforme deliberação 185/2020 do CONTRAN.

 

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

09 –POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO EM PINHÃO.

Por volta das 16h00min do dia 07 de julho de 2020, a equipe recebeu uma denuncia que um homem, morador da localidade do Alto Pimpão, próximo ao assentamento do Rocio, teria em sua residência arma de fogo e estaria realizado caça de animais silvestres. Diante do fato a equipe se encontrava em patrulhamento ostensivo pela localidade, onde visualizou o indivíduo, sendo então cientificado sobre a denúncia que chegou a seu desfavor, o qual negou as acusações. Durante as buscas, foram localizadas duas espingardas sem marca aparente e de calibre indefinido, sendo uma delas pronta para o uso. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, informada seus direitos e encaminhado para delegacia para os procedimentos cabíveis.

10 –POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO- USO PERMITIDO EM PINHÃO.

Por volta das 17h00min do dia 07 de julho de 2020, a equipe recebeu uma denúncia que um indivíduo, morador da localidade do Pinhalzinho, possuía em sua residência, armas de fogo e teria ameaçado alguns moradores em data anterior. Denúncia esta, que também relatava que alguns membros da comunidade temiam pela presença dele, e de seus filhos, pois eles teriam se mudado para localidade há pouco tempo, e que teriam praticado um homicídio no município de Cruz Machado e que estariam de posse de armamento. Durante a chegada no local, o qual é de difícil acesso, foi visualizada a residência já aberta, porém sem a presença de ninguém, foi então realizado busca nas proximidades da casa, e dentro dos “paiols”, chiqueiros e demais abrigos que possivelmente alguém poderia se encontrar, sendo que em um dos “paiols” foi localizado uma espingarda, sem marca aparente e de cal. indefinido, pendurada no forro. Diante do fato a equipe aguardou a chegada dos moradores na estrada que dá acesso à residência, sendo que em dado momento veio duas motocicletas em direção a estrada, foi então realizado a abordagem de dois indivíduos. Indagado sobre o grau parentesco dos mesmos com o denunciado, ambos falaram ser filho, então foi indagado sobre a arma de fogo, onde um deles assumiu ser sua. Indagado se saberiam onde a pessoa denunciada se encontrava, os mesmos não souberam informar para equipe. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, realizado apreensão da arma e prisão do mesmo, informado seus direitos e encaminhado ate o 4° Pelotão para os procedimentos cabíveis.

 

11 –ROUBO EM PRUDENTÓPOLIS.

Por volta das 23h15min do dia 07 de julho de 2020, a equipe deslocou até a Rua Pref Altivo Barreto Alves, Jardim Pinheiro, onde o solicitante passou a relatar que saiu de sua residência com sua motocicleta uma Honda CG 125, cor preta com o intuito de dar uma carona a uma pessoa e ao chegarem em frente a casa da pessoa dois masculinos ambos de capuz aproximaram-se a pé, um deles trajando roupa escura e outro com uma blusa preta e camiseta vermelha o qual portava um revólver e vieram a dar voz de roubo aos mesmos, vindo a subtrair a motocicleta e um capacete de cor preta e azul, e após o fato evadiram se tomando rumo ignorado. Em ato contínuo o COPOM repassou a placa aos postos de pedágios e PRF, até o momento a motocicleta não passou por nenhum dos postos.

 

12 –LESÃO CORPORAL EM LARANJEIRAS DO SUL – 16º BPM / 2ª CIA.

Por volta das 02h00min do dia 08 de julho de 2020, a equipe foi acionada para prestar a atendimento a um desentendimento em via pública e que teria um cidadão caído no chão. No local, Av. José Campigotto, próximo ao mercado, a equipe deparou-se com um jovem com lesões pelo corpo e na face e com um corte profundo na cabeça, identificado como um adolescente, 17 anos, sendo amparado por seu pai, de pronto equipe prestou o primeiro atendimento ate a chegada da equipe de bombeiros. O pai da vítima informou que seu filho estava em casa quando chegaram três indivíduos com roupas escuras e realizaram as agressões, sem mais informações. A equipe realizou orientações aos envolvidos, e patrulhamento sem encontrar suspeitos. Em complemento por volta das 01 hora e 30 minutos do dia 08/07/2020 equipe foi acionada via copom onde o solicitante informou que teriam invadido a sua residência e quebrado a porta e objetos de sua casa, no local foi verificado os danos e possível também abordar dois indivíduos que fugiram do local e se esconderam em uma casa atrás, sendo eles um adolescente, 17 anos e e outro adolescente, 17 anos, que relataram que tiveram um desentendimento com a vítima e entraram em vias de fato e o agrediram sem repassar a motivação, ainda o solicitante reforçou que presenciou as agressões e tentou impedir mas nada pode fazer e afirmou que os adolescentes agrediram seu filho sem piedade com chutes, pontapés, pauladas na cabeça e ainda uma facada nas costas e que ainda caído continuavam agredindo-o, ainda que teria mais uma pessoa envolvida que não foi possível localizar. O solicitante informou que seu filho teve várias lesões na face com um corte profundo na cabeça e a perfuração nas costas. Os envolvidos foram encaminhados para delegacia para esclarecimentos, equipe acionou o conselho tutelar para acompanhar os procedimentos na 2ª SDP.

 

Fonte: SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB – 16ºBPM Guarapuava (Boletim)

Comentários