16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h28

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – AMEAÇA.

No dia 24 mar. 2020, às 15h50min, a equipe foi acionada via Copom para deslocar a Rua Aymoré, Vila Carli, onde a solicitante de 43 anos relatou que foi ameaçada de morte pelo seu primo de 64 anos, após uma discussão. A equipe localizou o autor na residência da mãe da solicitante e diante do interesse em representação, as partes foram encaminhadas ao cartório do termo circunstanciado na sede do 16º BPM para as medidas cabíveis.

02 – DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA.

No dia 24 mar. 2020, às 18h25min, a equipe deslocou até um Mercado na Av. das Profissões, Morro Alto, e em contato com o solicitante, o qual relatou que duas pessoas entraram em seu mercado passando a andar pelos corredores e saindo do local, o mesmo achou estranho e foi verificar nas câmeras, sendo visualizado que as duas pessoas vieram a pegar um litro de bebida cada um e colocar em baixo da roupa. Analisado o vídeo da ação dos autores e com as características foi realizado patrulhamento pela região e localizado um adolescente de 17 anos e um jovem de 19 anos, essas pessoas com as características dos autores, passaram a investir contra equipe policial tentando dar socos e chutes, sendo necessário o uso de spray de pimenta e uso de força moderada. Localizado dois litros de bebida furtados do estabelecimento. Foi encaminhado até o local onde o proprietário reconheceu os autores e os produtos do furto, sendo assim, foi deslocado até a 14ª SDP para ser tomadas as medidas cabíveis.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 24 mar. 2020, às 20h15min, acionada via Copom, a equipe deslocou a Rua João Gelinski, Conradinho, onde segundo o solicitante, uma rixa estaria ocorrendo em via pública. No local, não foi localizado o solicitante, porém foi abordado um masculino que em consulta via sistema operacional constatou-se um mandado de prisão pela 2ª vara criminal de Guarapuava. Proferida voz de prisão, dado fiel cumprimento ao mandado de prisão e conduzido o indivíduo de 30 anos de idade até a carceragem da cadeia pública para procedimentos.

04 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 24 mar. 2020, às 21h55min, acionada via Copom, a equipe se deslocou até a Rua Floriano Guiné, Morro Alto, onde a solicitante de 21 anos, relatou que seu convivente de 37 anos, havia consumido bebida alcoólica e a agrediu fisicamente. O autor estava bastante alterado e afirmou que agrediu a esposa porque ela também lhe agrediu. Diante do interesse de representação por parte da vítima, foi proferida voz de prisão ao autor e conduzidas as partes à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

05 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICAO – USO PERMITIDO.

No dia 24 mar. 2020, às 23h30min, as equipes Choque tomaram conhecimento de que na Rua Ana Luisa Pielak, Industrial e na Rua Neo Classico, Morro Alto, estariam ocorrendo o comércio de armas de fogo. Diante dos fatos, as equipes deslocaram até o primeiro endereço citado, onde foi realizada abordagem de um veículo Hyundai/ Azera, o qual estava chegando na residência conduzido por masculino de 30 anos, e durante revista no veículo, foi localizada uma pistola marca Taurus, modelo PT 59, cal.380, com um carregador municiado com 09 (nove) munições intactas, sendo dada voz de prisão ao indivíduo. Realizadas buscas na residência, porém, nada

mais de ilícito foi localizado. Em continuidade foi deslocado até o segundo endereço citado, e em contato com um jovem de 22 anos, e procedida busca na residência e no quarto do mesmo, foi localizado um fuzil Fmap Mauser, mod. 1909, cal.7,62, equipado com uma luneta tasco 3-12x42e, bem como 06 (seis) munições do mesmo calibre. Ainda, em um outro quarto, foi localizado um pacote contendo 71,4 gramas de substância análoga à “Cocaína” e 69 gramas de substância análoga à “Crack” e uma balança de precisão, sendo então dada voz de prisão ao indivíduo que juntamente com as armas e substâncias entorpecentes foram encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos legais.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM PINHÃO.

No dia 24 mar. 2020, às 5h00min, uma ligação anônima informou que havia um homem caído no chão na Rua das Camélias, Vila Caldas. Deslocado até o local, juntamente com a equipe de defesa civil, foi constatado que se tratava de uma pessoa do sexo masculino de 29 anos, vulgo “Lagarto”, o qual já estava em óbito. Diante do fato, foi isolado o local e acionados os demais órgãos para os procedimentos cabíveis. Segundo informações de populares, por volta das três da madrugada houveram gritos e em sequência diversos disparos de arma de fogo, e logo em seguida o som de uma motocicleta. Ninguém relatou ter presenciado o fato. Os familiares que ali estavam foram orientados quanto às medidas pertinentes.

02 – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM SANTA MARIA DO OESTE.

No dia 24 mar. 2020, às 11h40min, no Povoado Estrada Da Lagoa o médico informou que deu entrada no posto um senhor que teria se ferido durante a colheita, e depois de analisar o raio x, notou que havia alojado um projétil de arma de fogo. Logo em conversa com o senhor, o mesmo afirmou que estava trabalhando e em dado momento escutou um estampido e que estaria ferido na região da cintura e que não sabia informar se era por arma de fogo. A vítima não soube afirmar com certeza o que aconteceu. Logo o médico relatou que a vítima iria ser transferida para o hospital para procedimento cirúrgico. A equipe realizou patrulhamento, sem êxito.

03 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

No dia 24 mar. 2020, às 15h30min, a equipe Rotam recebeu uma denúncia de que uma pessoa do sexo masculino de 26 anos, teria uma arma de fogo do tipo espingarda em sua residência na Comunidade dos França, Zona Rural. Deslocado até a referida residência e entrado em contato com o cidadão, e questionado quanto à veracidade da denúncia, o qual de imediato afirmou ter uma espingarda cal.22. Em seguida franqueou a entrada da equipe em sua residência, e localizada pela equipe policial a espingarda cal.22, marca Biguá, capacidade de 1 tiro, municiada com uma munição cal.22, marca CBC, e um frasco plástico contendo a quantia de 36 munições intactas cal.22, sendo 34 marca “CBC” e 2 marca “REM”. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado o mesmo até a delegacia de polícia civil do município de Pinhão.

04 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

No dia 24 mar. 2020, às 16h30min, com base em algumas informações, obtidas durante uma ocorrência no dia 11 de fevereiro de 2020, quando a equipe Rotam realizou a prisão de um indivíduo, e o mesmo denunciou seu ex cunhado de 40 anos, morador da comunidade dos França, que teria armas de fogo em sua residência. Diante da informação a equipe deslocou na data de ontem, até a propriedade do denunciado, que não foi localizado, porém em contato com sua mãe, a mesma autorizou a equipe a realizar buscas no quarto do filho, onde foi localizado um revólver Taurus cal.32, desmuniciado. Diante dos fatos a irmã do indivíduo, apontou o local onde seu irmão poderia ser encontrado. Deslocado até o referido endereço, onde foi localizado o indivíduo, o qual foi cientificado acerca dos fatos, e dada voz de prisão, e foi conduzido até a delegacia de Pinhão, onde foi entregue para procedimentos pertinentes ao flagrante.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários